America Net projeta crescimento de 130% e se prepara para expandir no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A America Net, empresa de Telecomunicações e TI, se prepara para expandir sua capilaridade em 2010. A companhia projeta para este ano crescimento de 130% em sua receita bruta comparado ao período fiscal do ano anterior. Além disso, a expectativa, até 2012, é atingir 80% de cobertura através de seus pontos de presença espalhados no país.

Para atender a demanda e atingir as metas estipuladas, a empresa contratou recentemente os profissionais Adriano Teles, para o cargo de Diretor de Infraestrutura, e José Luiz Pelosini, que assumiu a direção da área de Telecomunicações. Até 2012, a America Net deverá somar em 300 a quantidade de colaboradores em todo o Brasil, atualmente composta por aproximadamente 110 profissionais.

Com mais de 15 anos no mercado, a America Net oferta serviços de voz e dados via fibra óptica e rádio, com licença para atuar em todo o território nacional – STFC (Serviço de telefonia Fixo Comutado) e SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) -, direcionados ao mercado corporativo.

Para atingir as projeções estabelecidas, a empresa tem feito ao longo dos últimos três anos fortes investimentos em sua infraestrutura que envolvem a instalação de um backbone próprio, a implantação de plataformas de telecomunicações redundantes e de alta escalabilidade, a oferta de links ponto a ponto, a melhoria em segurança em sua rede de transmissão de dados e a construção de seu Data Center próprio. Graças a esses fatores, a America Net vem apresentando nesse triênio um crescimento em torno de 60% no período.

“O trabalho da America Net é focado em oferecer serviços customizados de telecom, segurança, serviços e Data Center, atendendo às necessidades específicas das verticais de mercado. Devido a esse modelo de negócio, ultimamente temos constatado que setores como engenharia e indústria são os que mais têm se beneficiado de nossas soluções”, afirma José Luiz Pelosini, Diretor de Telecomunicações da empresa.

Pelosini destaca que áreas como infraestrutura de rede e telecomunicações foram as que mais tiveram participação na empresa, representando 60% em 2009. Segundo o executivo, a estimativa é que tais setores devam representar 85% neste ano.

Com mais de 420 clientes de diversos setores e portes econômicos, a America Net está presente em: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), além da matriz em São Paulo (SP). Para os próximos dois anos, a empresa espera aumentar para 100 a quantidade de cidades brasileiras atendidas.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">