APC apresenta o MGE Galaxy 3500 para datacenters de pequeno porte e ambientes industriais

A APC by Schneider Electric anunciou o lançamento do MGE Galaxy 3500, um nobreak inovador e trifásico para uso genérico. Com um gabinete robusto, o MGE Galaxy 3500 é apropriado para uma vasta gama de aplicações no segmento de 10 a 30kVA, incluindo desde pequenos datacenters e salas de centrais elétricas até ambientes industriais altamente exigentes.

Contando com baterias hot-swappable (substituíveis durante operação), o novo MGE Galaxy 3500 resulta na redução de downtimes e maior escalabilidade de runtime de ambientes de TI e salas de elétrica. Projetado para integrar dezenas de funcionalidades em seu porte reduzido, o MGE Galaxy 3500 faz o melhor uso de espaço disponível em ambientes pequenos, mesmo naqueles sem espaço dedicado à TI. A topologia on-line de dupla conversão, crítica para controle de processos, controle industrial, salas de elétrica, e aplicações de controle de automação, fornece zero tempo de transferência e regulagem perfeita, ao mesmo tempo em que a capacidade paralela – até quatro unidades – tanto para capacidade quanto para redundância, proporciona flexibilidade de evolução.

Particularmente bem adaptado para ambientes industriais exigentes, o design robusto do MGE Galaxy 3500 de chapas de aço reforçado – chapa frontal de aço de 2mm e chapa superior NEMA 12/IP51 – protege o UPS contra manipulação brusca, sujeira e líquidos derramados.  Além disso, apresenta filtros de ar facilmente substituíveis que impedem que o pó e os detritos afetem seu desempenho. O MGE Galaxy 3500 também oferece a melhor eficiência da categoria, de até 93%%, promovendo a redução do custo de propriedade (TCO).

“O MGE Galaxy 3500 fornece proteção de alto desempenho contra quedas de energia e é o mais eficiente UPS de uso genérico para indústria, salas de elétrica e datacenters de pequeno porte”, declarou Helton Capella, gerente de marketing da APC para América Latina. “Ele oferece a confiabilidade e robustez que você espera da linha de produtos MGE Galaxy, com maior eficiência e modularidade.”

Os benefícios adicionais do design do MGE Galaxy 3500 são:

  • Um exclusivo conceito de deslizamento para dentro/fora que facilita a substituição do módulo de energia inteiro;
  • Um comutador de desvio (bypass switch) para manutenção acessível pela frente da unidade;
  • Cabo duplo de entrada/saída que permite a conexão a duas entradas de energia separadas para maior disponibilidade;
  • Conexões Busbar para facilitar a conexão a gabinetes de baterias de duração estendida;
  • Entrada suave do gerador que permite o uso de um gerador menor (classificação 1.5 x UPS kVA);
  • Uma interface de fácil utilização que inclui um display retro-iluminado, luzes de status independentes, e teclas de navegação;
  • Um cartão de gestão de redes que permite o gerenciamento remoto do UPS conectado diretamente à rede via navegador Web e monitoramento ambiental.

Incluído no preço do produto, o MGE Galaxy 3500 é comercializado com uma operação de inicialização para assegurar uma instalação sem defeitos, bem como uma garantia de 01 ano on-site.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!