Aplicações em nuvem atingem novo patamar de segurança graças à F5 Networks

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia  que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia a ampliação nos recursos da solução BIG-IP. O objetivo da empresa é entregar ao mercado novos serviços de segurança para aplicações implementadas em ambientes de nuvem. A tecnologia para assegurar a segurança está disponível nas soluções F5 BIG-IP® Local Traffic Manager™, BIG-IP Edge Gateway™, e BIG-IP Application Security Manager™. “Nossa meta é garantir que as aplicações e os dados corporativos permaneçam seguros mesmo quando implementados na nuvem”, enfatiza André Mello, diretor geral da F5 Brasil. “O software da Big-IP versão 10.2 incrementa a linha de produtos de segurança da F5 ao mesmo tempo em que reduz os custos de infraestrutura e otimiza o acesso às aplicações, além de proteger as aplicações da empresa na nuvem”, destaca Mello.

Para o executivo, este lançamento deverá ajudar os gestores de TI a planejarem a migração de aplicações missão crítica para a nuvem com um nível excelente de segurança e controle. “Existem desafios de segurança na hora de transferir aplicações e dados sigilosos da organização para a nuvem; com a ajuda da nova plataforma BIG-IP, os clientes podem atribuir permissões de acesso baseadas em políticas de acordo com o usuário, o local, o dispositivo, entre outras variáveis”, detalha Mello. Isto permite às organizações ampliar o acesso remoto a aplicação missão crítica garantindo, no entanto, que esses ativos, um dos mais preciosos da corporação, estejam totalmente protegidos. “Esse ganho está disponível para empresas que mantenham os dados armazenados no datacenter, na nuvem interna, ou na nuvem externa”, diz Mello.

Inteligência da solução monta defesa sob medida para cada empresa

A inteligência da versão 10.2 da plataforma Big-IP colabora com esta meta. Com a ajuda do Global Traffic Manager e do BIG-IP Edge Gateway, as organizações podem manter controle centralizado e fornecer todos os serviços de autenticação dentro do firewall. A partir de conexões seguras, redirecionam um usuário a uma aplicação, independentemente de onde ela se encontre – na rede ou na nuvem. Isto permite às organizações oferecerem recursos unificados de segurança para todas as suas aplicações. “O BIG-IP ajuda as organizações a manter suas próprias políticas de segurança sem precisarem se adaptar às normas de um fornecedor de nuvem, com a vantagem adicional de que manterão as aplicações e os dados de usuário seguros”, frisa Mello.

Proteção abrangente para as aplicações de missão crítica

O lançamento do BIG-IP v10.2 trás novas funcionalidades de segurança em toda a família de produtos BIG-IP. Por meio da unificação dos recursos de entrega, segurança, otimização, e controle de acesso das aplicações em uma única plataforma, as funcionalidades de segurança podem ser estendidas a todos os ambientes de datacenter e à nuvem. As soluções de segurança da F5 oferecem proteção abrangente para a aplicação, inclusive filtragem de pacotes, bloqueio de portas, proteção contra ataques, isolamento de rede/administrativo, validação de protocolos, limitação dinâmica de taxas, terminação de SSL, gestão de políticas de acesso, e muito mais.

A administração da solução precisa de uma abordagem integrada para a segurança das aplicações – independentemente do local de implementação – para poderem manter padrões de controle de acesso quando estas são implementadas em um ambiente de nuvem. “As soluções BIG-IP atendem as necessidades das organizações combinando o acesso simplificado às aplicações com soluções de segurança certificadas pela ICSA em uma arquitetura de solução unificada e flexível, finaliza Mello.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">