Apple testa recurso para competir com Flash

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A troca de farpas entre a Apple e a Adobe, dona da tecnologia Flash, pode ficar mais interessante se a fabricante do iPad confirmar os rumores de que prepara um rival para o Flash.

Hegemônico em seu segmento, o Flash tem como principal rival o Silverlight, da Microsoft, que ainda detém um pequeno percentual do mercado.

Esta semana, no entanto, o serviço americano de notícias especializado em Apple, o AppleInsider, divulgou que a companhia de Steve Jobs está desenvolvendo uma tecnologia chamada “Gianduia” que rivalizará com o Flash.

A “Gianduia”  é uma plataforma já apresentada a desenvolvedores durante conferência da Apple, mas nunca exibida como algo que possa competir com outras tecnologias, como Flash e Silverlight.

De acordo com o AppleInsider, a “Gianduia” é uma tecnologia descrita pela Apple como “um framework para desenvolver e suportar aplicações ricas para web”.

A plataforma já estaria em uso, inclusive, em sistemas internos usados pela Apple, como as aplicações que lojas de varejo nos Estados Unidos utilizam  para reversar produtos da Apple, como iPhones e iPads.

A Apple não comentou as informações.

Imagem de www.caju.nu

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">