Campanha da Ingram Micro Brasil inspirada na Copa do Mundo termina com goleada de prêmios

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

No país do futebol, a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2010 começa cedo. A Ingram Micro Brasil também antecipou seus preparativos, com a campanha Ingram Micro Seleção Copa 2010, realizada de 1º de novembro de 2009 a 31 de março de 2010. Aberta para todos os revendedores e baseada em um sistema de pontuação vinculado ao volume de negócios, a campanha distribuiu uma grande quantidade de prêmios, de bolas oficiais da FIFA a pacotes completos de viagem à África do Sul, com direito a assistir a um jogo do Brasil e torcer pela Seleção ao som ensurdecedor das vuvuzelas. “Tivemos um resultado muito expressivo, com uma ótima adesão dos fabricantes e dos revendedores. A campanha teve um significativo impacto nas vendas, que cresceram em relação ao mesmo período no ano passado”, comenta Paulo Iannone, gerente de marketing e canais da Ingram Micro Brasil.

Durante cinco meses, 7500 revendedores de produtos de TI participaram da campanha, acumulando gols de acordo com o volume de pedidos faturados. Basicamente, cada 10 mil reais equivaliam a um gol, mas era possível aumentar o placar com jogadas especiais: no Gol de Placa, por exemplo, o mesmo valor em compras de produtos dos fabricantes Symantec, Lenovo, IBM, Microsoft, Philips, Samsung, Xerox, HP equivalia a 4 gols; o Gol de Letra (patrocinadores Epson e Trend Micro) valia 3, enquanto o Gol de Bicicleta (patrocinadores Cisco e Acer) valia por dois.

Ao todo, foram distribuídos 32 bolas oficiais da FIFA, 30 camisas oficiais da Seleção Brasileira, 8 TVs LCD de 32”; 4 edições de Torcida Animada e 6 viagens para a África do Sul. A Torcida Animada Ingram Micro é um prêmio original: no dia de um dos jogos do Brasil, a definir de acordo com a conveniência para a revenda, a Ingram Micro vai montar uma grande estrutura para os revendedores assistirem à partida com muita animação: decoração com muito verde e amarelo, pipoca, apito, enfim, tudo para que toda a equipe da revenda vencedora possa torcer pelo Brasil em clima de Copa do Mundo. Quanto às viagens para a África do Sul são de 10 dias e dão direito a assistir a um jogo do Brasil e a um roteiro que inclui jantares típicos, safári fotográfico, African Experience, passeios ao Cabo da Boa Esperança, e tours em Cape Town, Stellenbosch (coração da indústria de vinho na África do Sul) e sua Vinícola, Johannesburg e Sandton, o principal centro financeiro.

Diante do sucesso dessa campanha, a Ingram Micro está planejando uma nova atividade relacionada ao futebol, já pensando na Copa do Mundo de 2014, no Brasil: um torneio de futebol em que os fabricantes parceiros e as principais revendas entrarão em campo para disputar um torneio em um grande estádio, com a presença de ex-jogadores profissionais. “Ainda estamos definindo os detalhes do Torneio de Futebol Ingram Micro Brasil, mas a ideia é que seja realizado anualmente, como um aquecimento para a Copa de 2014, que promete, além de muitas emoções, muitos bons negócios para as empresas brasileiras, por conta dos preparativos para sediar a competição”, antecipa Iannone.

Fonte: Rosa Arrais Assessoria de Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">