CCL investe em sistema antispam com EZ-Security

Com o objetivo de otimizar o fluxo de emails e proteger sua rede de forma padronizada em todas as unidades contra os ataques de spams, a CCL, Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, contratou a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade. A integradora ficou responsável pela implantação do projeto em segurança da informação, testes, licenças e treinamento à equipe da Cooperativa.

A principal necessidade da CCL estava na eliminação de mensagens indesejadas, além do gerenciamento em relação aos spams recebidos na rede. Para isso, a EZ-Security, que atuou na identificação da demanda da empresa de forma minuciosa, implantou a solução Symantec Brightmail (licença) a Appliance (serviço virtualizado) para todo o parque tecnológico.

O projeto tornou o envio e recebimento de emails mais produtivo, com administração e gerenciamento centralizado, facilitando os processos anteriormente efetuados pelo administrador da rede.

“O Brasil é campeão em spams trafegados na rede, segundo o relatório anual de segurança elaborado pela Cisco em 2009. O crescimento no volume de mensagens inúteis no país foi de 192%. Dados como esse comprovam que, cada vez mais, há uma necessidade eminente de proteção nas redes corporativas. Um spam pode causar grandes estragos e optamos por uma solução em segurança da informação que trouxesse maior desempenho no fluxo de comunicação por email para CCL”, explica Regina Santos, Gerente de Contas da EZ-Security.

Dentre os resultados alcançados, a CCL obteve maior produtividade, além de uma solução em segurança com facilidade na administração. Para Ronaldo Pereira Silva, Coordenador de TI da CCL, a implantação do projeto trouxe diversos benefícios. “Houve uma melhora significativa no tráfego da rede, uma vez que 95% dos e-mails recebidos pela CCL eram spams e, consequentemente, um ganho na produtividade devido à otimização do recurso”, avalia.

Após a implementação, a EZ-Security transferiu o conhecimento à equipe da CCL, para que, ao longo do ano, possam gerenciar a solução de forma adequada, bem como uma documentação contendo todo o histórico do que foi executado, testado e entregue sem falhas.

Entre os planos de expansão, estão programadas licenças também na sua nova filial para um maior aumento da segurança da informação.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!