Comemoração registra Paraná como referência em qualidade internacional de software

O reconhecimento pelo esforço das empresas paranaenses de software que conquistaram CMMI – Capababiliy Matury Model Integration – em 2009 e 2010 acontecerá no próximo dia 20 de maio, no Bourbon Convention Hotel, em Curitiba. As empresas homenageadas no evento serão Aton Tecnologia, CINQ Technologies, ESAT, HSBC Global Technology Brazil (GLT), Inovare, QLA, Sigma Datserv Informática, Visionnaire e Wise Systems.

O CMMI é referência mundial em qualidade de software e descreve princípios e práticas relacionadas ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos.  O modelo fornece os direcionamentos necessários para tornar os processos mais eficientes, completos e controlados, fazendo com que os produtos e serviços sejam entregues com qualidade, no prazo e a custos previstos.

O modelo de qualidade é dividido em níveis que vão de 2 a 5, e quanto mais requisitos solicitados a empresa atender, maior é o nível conquistado. Entre as homenageadas no evento, duas conquistaram CMMI nível 3, CINQ Technologies e HSBC Global Technology. As demais companhias obtiveram CMMI nível 2. Para a viabilização da implantação do modelo, as empresas contaram com apoio do APL de Software de Curitiba – idealizador do projeto -, ASSESPRO-PR, SEBRAE-PR, CITS, FIEP e Tangelo.

Todas as companhias certificadas fazem parte do APL de Software de Curitiba, que é de extrema importância para organizações dos setores produtivos.

Fonte: Cinq Technologies Ltda.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!