Comstor Brasil lança Programa Data Center para revendas de produtos Cisco

A Comstor Worldwide, unidade de negócios do Westcon Group especializada na distribuição de produtos Cisco, anuncia o lançamento do programa Data Center, que tem como objetivo recrutar, treinar e oferecer suporte à atuação de canais de venda com foco no mercado de soluções para data centers. O programa será apresentado às revendas interessadas no estande da Westcon durante o Cisco Networkers 2010, a se realizar entre os dias 11 e 13 deste mês no Transamérica Expo, em São Paulo.

A Comstor fornece soluções para data centers criadas a partir da plataforma Cisco UCS (Unified Computing System) em combinação com produtos complementares de diferentes fabricantes. A Westcon Brasil vem desenvolvendo um ecossistema de parceiros qualificados para levar ao mercado soluções de data center de primeira classe. O programa proporciona aos canais:

  • Certificação acelerada nas soluções Data Center Networking, Data Center Storage Networking e UCS, da Cisco;
  • Treinamento e certificação gratuitas em soluções de diferentes fabricantes complementares à plataforma Cisco;
  • Suporte pré-venda da equipe de engenharia da Comstor para identificar e validar projetos de data center;
  • Laboratório de prova de conceito, para testar, desenvolver e demonstrar soluções de data center a clientes finais;
  • Soluções de marketing individualizadas, para apoiar as iniciativas das revendas no que toca à geração de demanda.

“Com o lançamento deste programa queremos criar um modelo eficiente de acesso ao mercado, de modo que nossos parceiros possam se beneficiar das oportunidades do mercado de soluções para data centers”, afirma Otávio Lazarini Barbosa, diretor geral do Westcon Group para o Brasil e América Latina.  Para ele, “as novas soluções para data centers representam uma excelente oportunidade para reduzir custos operacionais, simplificar o gerenciamento de sistemas e  aprimorar o desempenho das empresas, seja qual for o seu porte ou setor de atuação”.

“Os programas da Comstor oferecem uma abordagem profissional, nesse caso especificamente voltado para o mercado de data centers, que atingem uma nova fronteira de eficiência adotando a virtualização e ambientes com tecnologias de computação unificadas”, afirma Marcelo Leite, diretor de novas tecnologias da Cisco Brasil.

Jeferson Kobayashi, da Colúmbia Integração, empresa paulista especializada em soluções de infraestrutura de TI para o mercado de data center, acrescenta que “podemos contar com a  Comstor para que nos traga novas ideias, produtos e programas capazes de facilitar o acesso da revenda às oportunidades de mercado. Com os programas e soluções oferecidos pela Comstor tenho certeza que estamos em uma excelente posição para responder com agilidade às exigências do mercado de data centers”.

Para mais informações, visite www.westcon.com.br

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!