Digital Branding Group (DBG) chega ao mercado para suprir demanda nacional em performance digital

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Trazer uma consultoria de comunicação digital composta por empresas especialistas em presença e performance online. Esse foi um dos objetivos da Cadastra, agência pioneira e líder em Search Engine Marketing, ao lançar oficialmente o DBG – Digital Branding Group.

A holding já nasce com 100 profissionais especializados em marketing online. Thiago Bacchin assume como Presidente do DBG, Tamara Costa está à frente da Vice Presidência de Relacionamento e Marketing e Tomás Trojan foi nomeado VP de Planejamento e Financeiro da holding.

O DBG nasceu da grande demanda identificada pela Cadastra junto aos seus clientes por serviços complementares ao Search Marketing. “Este ano completamos 10 anos de presença no mercado e atendemos a grandes empresas e lojas virtuais. Algumas delas estão conosco ativamente há cinco anos. Estamos percebendo um movimento cada vez mais crescente nos investimentos pelas companhias em ações de marketing online e muitos acabam buscando na Cadastra serviços que vão além de nosso core business”, explica Thiago Bacchin, CEO da Cadastra e Presidente do DBG.

Bacchin ressalta que o Digital Branding Group é um grupo de comunicação digital, que surge da necessidade em identificar falhas, acertos, oportunidades e tendências, e a partir daí estabelecer a melhor estratégia em presença online. “As empresas estão passando por um momento de transição, aonde as mídias convencionais estão migrando para as novas mídias. Percebemos grandes e médias empresas sem orientação de um planejamento macro no ambiente digital”.

O Digital Branding Group é composto atualmente pelas empresas Cadastra; Newblue, que também oferece serviços em SEM (Search Engine Marketing), porém para empresas com menor tíquete médio nas campanhas; NextComm, software house dedicada para projetos pontocom e Search Brasil, empresa responsável pelo portal Search Engine Marketing Brasil (www.sembrasil.com.br),  que irá lançar em breve cursos, treinamentos e eventos na área.

“A ideia é que o DBG ainda seja composto por mais empresas para oferecer uma gama completa de serviços relacionados às diversas ações que podem ser realizadas no ambiente online. Estamos conversando com algumas empresas de comunicação digital e tecnologia, uma delas em fase avançada”, afirma Tamara Costa.

A Cadastra soma cerca de 50 clientes só no segmento de e-commerce. Lojas virtuais como Saraiva, Kalunga, Centauro, Polishop, Colombo, Bayard, Track & Field, Shoestock, entre outras, fazem parte do atual portfólio da empresa. São 70 funcionários, trabalhando nos escritórios da agência, localizados em Porto Alegre – RS e São Paulo – SP.

A Newblue é recém chegada ao mercado e já nasce com mais de 20 clientes que investem em Search Marketing (SEO e Links Patrocinados), entre eles: Otis, Furukawa, Festa Box e Tennis Hall. A agência é dirigida por Bruno Pimentel, CEO, que traz experiência de 10 anos na área e grande especialização em SEM. Pimentel foi gerente de marketing online da Tenda e TiqueImóveis.

Para maior otimização das campanhas online junto aos clientes de cada agência que compõe o grupo, a NextComm desenvolve softwares junto a uma equipe de TI altamente especializada. A empresa vem desenvolvendo produtos de inteligência e automatização de processos em campanhas de performance para as empresas do grupo.

“A ideia é ampliar o desenvolvimento de novas soluções, incrementando funcionalidades às plataformas para maior automatização das campanhas. Precisamos nos diferenciar cada vez mais em tecnologia e a NextComm receberá fortes investimentos em 2010”, avalia Bacchin.

A Search Brasil também trará novidades ao longo do ano e também no início de 2011. A empresa surge com foco em conteúdo, educação, cursos, treinamentos e eventos focados em marketing online. Para Thiago Bacchin, ainda falta muita profissionalização no setor e o objetivo da Search Brasil é suprir essa carência. “Estamos reformulando o portal www.sembrasil.com.br, que hoje já oferece conteúdo com foco em SEM, incrementando editorias em social media e e-commerce. Os cursos, treinamentos e eventos também vão abastecer o mercado de informações em prol do crescimento e amadurecimento do setor no Brasil”, complementa Bacchin.

Os eventos promovidos pela Search Brasil serão baseados em modelos internacionais a fim de trazer tendências e cases de sucesso para evolução do marketing digital no país. “Em 2008 e 2009, o portal Search Engine Marketing Brasil trouxe ao país o maior evento de Search Marketing do mundo, o SMX (Search Marketing Expo). Essa ação teve grande repercussão no período. Por isso, vamos pensar em novos modelos internacionais para eventos no Brasil em 2011”, afirma Bacchin.

“As expectativas do Digital Branding Group são otimistas. A holding espera um faturamento de R$ 35 milhões até o final de 2011”, comenta Tomás Trojan, VP de Planejamento e Financeiro do grupo.

Fonte: NB Press Comunicação

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