Empresas de Santa Catarina lançam novas tecnologias de segurança eletrônica na Exposec 2010

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Seventh e a Segware, desenvolvedoras de soluções para monitoramento de imagens e de alarmes, respectivamente, lançam suas mais recentes inovações na 13a Exposec – Feira Internacional de Segurança Eletrônica, Empresarial e Patrimonial -, que acontece em São Paulo, de 25 a 27 de maio. Ambas dividem o estande com a Spherical, que fornece produtos de controle de acesso e automação para condomínios e residências inteligentes.

No evento, a Seventh apresenta o software D-Guard Center, uma grande central para gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de tv) digital, sistemas de automação e controle de acesso.

Já a Segware apresenta dois novos módulos para o SIGMA, software para monitoramento de alarmes. Ambas as empresas dividirão o estande com a também catarinense Spherical, que fornece produtos de controle de acesso e automação para condomínios e residências inteligentes. A Exposec é realizada pela Abese (Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança) e é focada na geração de negócios, apresentação de novidades e promoção do conhecimento.

D-Guard Center, sistema altamente integrado

Além de se integrar a ilimitadas câmeras IPs, DVRs stand alones, DVRs PC based, vídeo servers e módulos de automação, o novo D-Guard Center, da Seventh, é integrado a vários sistemas de CFTV disponíveis no mercado nacional e internacional – é o único no mundo com essa adaptabilidade. “Entre outros atributos, podemos destacar a interface totalmente personalizável do D-Guard Center, e seu inédito sistema de pesquisa 3D, pelo qual as imagens podem ser selecionadas e analisadas conforme o interesse do operador”, explica Carlos Schwochow, um dos diretores da Seventh.

O software será disponibilizado em três edições e poderá ser utilizado tanto em residências como em grandes empresas de monitoramento. O D-Guard Center Standard é uma versão para um usuário menor, como um dono de residência que quer monitorar a sua casa pelo computador, em tempo real e de qualquer local. Já o D-Guard Center Premium será utilizada pelo usuário que desejar mais recursos, por um comércio ou uma pequena indústria, acoplando mais câmeras e monitorando diversos ambientes em uma mesma tela. O D-Guard Center Enterprise, por sua vez, será utilizado para grandes projetos, para monitoramento de vários sistemas e câmeras, por empresas de monitoramento, etc. “Esses são exemplos da versatilidade do programa”, acrescenta Carlos, que utiliza os sistemas D-Guard para monitorar a sede da filial da Seventh em Ribeirão Preto, São Paulo, inclusive via celular.

SIGMA traz atendimento a ocorrências via celular

Um dos novos módulos do SIGMA, o VRT Mobile, totalmente inovador no Brasil, permite que a viatura de uma empresa de vigilância seja monitorado por meio do celular. O atendente também pode tirar foto do evento e fechar o atendimento pelo seu próprio aparelho móvel, enviando os dados para a central. Já o SIGMA Call Assistence, outro lançamento, permite que o sistema realize ligações automáticas para clientes que não armaram seus alarmes na hora habitual ou o desarmaram fora de horário.

O SIGMA atende mercados de segurança dentro e fora do país. Seu sistema múltiplo de operações é um dos principais diferenciais, permitindo o acesso total às informações referentes ao monitoramento de alarmes e imagens, rastreamento de viaturas, juntamente com dados técnicos, operacionais e administrativos. Com o SIGMA, grande parte dos processos de atendimento podem ser programados e automatizados, transferindo ao operador do sistema apenas os dados essenciais para a tomada de decisão. Além disso, as centralizações dos eventos ocorre em uma única base operacional, reduzindo custos com 0800 e DDD, por exemplo.

Serviço

O que: 13a Exposec – Feira Internacional de Segurança Eletrônica, Empresarial e Patrimonial
Quando: De 25 a 27 de maio, das 13h às 20h
Onde: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), São Paulo, SP

Quanto: A visitação é gratuita
Mais informações: http://www.exposec.tmp.br/

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">