FDM sela com Avocent e aposta no setor de Data Center junto ao mercado vertical

Com o objetivo de aumentar o seu portfólio de produtos junto ao mercado corporativo, a FDM Network Consulting, integradora de infraestrutura de redes, firmou parceria com a Avocent – fabricante para marcas como IBM, HP, DELL, em processos de OEM.

Com a aliança, a FDM passa a disponibilizar toda a linha de produtos Avocent e a aposta principal está no aumento de receita tanto na base de grandes corporações já atendidas pela Integradora como na conquista de novos mercados com a venda de projetos focados na linha Enterprise da fabricante.

Para atuar com as soluções da Avocent, os profissionais de vendas da FDM passam por treinamentos comerciais especializados, ministrados pela Avocent, com o objetivo de atender as necessidades do mercado, de forma customizada e gerar maior receita para todos os elos da cadeia de TI. A equipe técnica participa do programa de certificação da fabricante, que já atua fortemente no Brasil e em países como Canadá e Estados Unidos.

Para Fábio Sidney, CEO da FDM, os treinamentos são essenciais para a integração dos projetos. O objetivo é fazer com que o cliente vá além das funcionalidades básicas dos sistemas, utilizando-os em sua produtividade e performance máxima. “Nossa equipe técnica e comercial está preparada para entregar um atendimento personalizado e alinhado com os padrões mundiais da Avocent”.

Enterprise

A linha Enterprise da Avocent é composta pelas soluções: DSView 3 Management Software, que permite o gerenciamento centralizado e seguro de todos os dispositivos conectados de TI no Data Center; DSR KVM/IP, que fornece acesso remoto e gestão de todos os servidores conectados no Data Center; PM IPDUs, para gerenciamento remoto de energia e controle de servidores e equipamentos de rede; Cyclades ACS Advanced Console Servers, que gerencia de maneira segura todos os elementos da infraestrutura do Data Center; MergePoint Service Processor Managers, sistema que permite o serviço remoto e seguro para as tecnologias com processador de serviço como IPMI, DRAC Dell, HP iLO, IBM RSA II, ALOM Sun, Sun ILOM, Fujitsu-Siemens IRMC e IBM BladeCenter.

A linha é direcionada a todas as empresas que possuam Data Center, porque é modular e pode ser aumentada conforme a necessidade de cada cliente. Com a iniciativa, a FDM visa pulverizar sua atuação junto a empresas de todos os segmentos de mercado.

Marcelo Messias, gerente regional de vendas da Avocent, ressalta as principais perspectivas da parceria. “A FDM está presente em contas nas quais a Avocent tem vendas pequenas. A principal ideia é transformar estas vendas em projetos onde a nossa solução Enterprise será adotada. A FDM e a Avocent têm muitos clientes em comum, mas os mesmos estão sendo tratados por vendas de produtos e não por projetos. Queremos mudar este conceito visando aumentar nosso envolvimento e, consequentemente, ampliar nossas oportunidades de negócios”, finaliza ele.

Para mais informações, acesse: www.fdmconsultoria.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!