Handbook de Questões Comentadas de TI para Concursos – Vol 8

Este é o volume 8 da série Handbook de Questões de TI Comentadas para Concursos – Além do Gabarito, que traz para você uma coletânea especial de questões de concursos organizados pela banca CESPE. São ao todo 70 questões divididas em 18 grupos.

Entre as provas das quais as questões foram selecionadas, estão a prova para Analista de Sistema Júnior – Infraestrutura da Petrobras, de 2007, e a prova de Analista de Tecnologia da Informação da ANAC, de 2009.

Interessantes características das provas aplicadas pela CESPE são: (1) as questões são geralmente do tipo Certo ou Errado e (2) o esquema de pontuação geralmente dá pontos para questões acertadas, porém também tira pontos para questões erradas. Por não compreenderem a lógica desse esquema de pontuação, bons candidatos às vezes são eliminados do processo seletivo.

Por isso, o Grupo Handbook de TI preparou o volume 8, uma edição especial com questões da banca CESPE, para que você possa se preparar ainda melhor para os certames organizados por essa banca. Nele você irá encontrar questões multidisciplinares do tipo Certo ou Errado, que vão ajudá-lo a testar não somente os seus conhecimentos em TI, mas também a sua estratégia de resolução de provas desse tipo.