IUNI – SP otimiza infraestrutura de rede com FDM Network

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Visando aumentar a performance de seus processos administrativos, a IUNI – SP, empresa do grupo IUNI Educacional, contratou a FDM Network Consulting, integradora especializada em infraestrutura de redes, para um projeto de TI na capital paulista. A Integradora também já integrou sistemas para as instalações da Instituição, em Cuiabá – MT.

Com a consultoria da FDM, o projeto de integração de infraestrutura de rede foi desenhado para atender as áreas administrativas da IUNI, que ficam centralizadas na cidade de São Paulo (SP), e alguns setores da diretoria. O projeto teve foco na reestruturação da rede antiga, que precisava de maior disponibilidade, e implantação de nova infraestrututura de rede para dois novos andares da IUNI.

Na primeira etapa, a integradora trabalhou no 14º andar com a abrangência das tecnologias, conexão do cabeamento e certificação dos equipamentos dentro das normas EIA/TIA 568C e NBR-14565:2007. O objetivo foi fazer com que a IUNI – SP alcançasse respostas mais rápidas no acesso à rede e agilizasse as atividades no setor administrativo. Neste ambiente, foram instalados mais de 100 novos pontos com soluções de cabeamento estruturado.

A segunda fase foi realizada no 10º andar. No local, foi instalado nova Sala de Telecomunicações com um Rack de 26U, contendo os equipamentos de rede, com a função de centralizar e gerenciar os 66 novos pontos de telecomunicação. A FDM atuou também na melhoria da sala técnica – onde fica a central de dados -, com a aplicação de um piso elevado que viabilizou a implantação de sistemas tecnológicos não aparentes. A partir das soluções implantadas, a IUNI teve acesso sem fio entre os andares e funções Hot Spot – acesso sem fio através de usuário e senha.

Todo sistema de comunicação dos três andares da empresa está interligado por fibra ótica, e ainda conta com equipamentos de videoconferência.

Segundo Eduardo Martins Garcia, Gerente de Infra Estrutura da IUNI Educacional, este investimento garante que a empresa esteja preparada para atender a demanda de todo o grupo para os trâmites administrativos. “Com a integração de sistemas de infraestrutura de rede de ponta temos a certeza de que toda a tecnologia adquirida estará rodando de forma ágil e eficiente, sem paradas e sem problemas futuros”, avalia.

Os serviços de integração efetuado na IUNI – SP foram entregues em trinta dias, atuando em paralelo com a equipe de arquitetos. O projeto conta com todo suporte técnico da FDM Network, no sistema 24 x 7.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">