Metrô SP terá sinalização digital com Linux

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Segundo Ishimaru, serão 500 câmeras inteligentes ligadas a um sistema de monitoramento que cuidará não só da área freqüentada pelos cidadãos, mas também dos túneis e do estacionamento dos trens.

A intenção é que ocorra uma digitalização do sistema e, por isso, as câmeras analógicas serão substituídas por modelos digitais Pan Tilt Zoom, que permitem uma movimentação de 360º, para cima e para baixo.

Uma das novidades do sistema de segurança é que há um software inserido no computador residente capaz de traçar linhas de delimitação ligadas a um alarme. Desta maneira, se a câmera tracejar uma rota proibitiva na chamada “linha amarela” perto do trem, por exemplo, o sistema apitará caso alguém a ultrapasse.

Ishimaru ainda diz que o software das câmeras possui sensores que identificam se um objeto é retirado do seu lugar, o que garantirá a segurança dos monitores que terão o logotipo da Sony e de outros pertences deixados nas estações.

O plano da Sony é que, caso a experiência seja positiva, o sistema de segurança seja ampliado para outras linhas num futuro próximo.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">