Microsoft SharePoint Server 2010 ganha solução completa de gerenciamento e migração da Quest Software

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia o lançamento do conjunto completo de soluções da Quest para SharePoint Server 2010. Compatível com Microsoft® SharePoint® Server 2010, as soluções ajudam na configuração, gerenciamento e adaptação deste ambiente, além de efetuar migrações de versões antigas do software para o SharePoint Server 2010.

O pacote encarrega-se, também, da migração de ambientes Notes, da IBM, para o novo software da Microsoft. “Com as soluções da Quest para SharePoint Server 2010, pretendemos oferecer aos clientes avaliações detalhadas de pré-migração; esta visão é essencial para simplificar os processos de migração e ajudar os gestores de TI a planejar efetivamente seus ambientes de destino, economizando tempo e reduzindo custos”, destaca Alexandre Duarte, gerente de Tecnologia da Quest Software.

Integração entre as soluções da Quest e Microsoft

A combinação do SharePoint Server 2010 com as soluções da Quest para SharePoint oferece às empresas novas formas de migração mais rápidas e mais fáceis. O conjunto de soluções da Quest Software para SharePoint Server complementa os recursos e funcionalidades do SharePoint Server 2010, incrementando a produtividade e a colaboração. Outro ponto forte da plataforma Quest é auxiliar os clientes na migração para o Server 2010 em quatro etapas simples: preparação, migração, gestão, e customização. “Nossa meta é garantir migrações ZeroIMPACT com implementações rápidas de aplicações, fatores capazes de reduzir o tempo e o esforço exigido para migrar”, enfatiza Duarte.

Funcionalidades da Quest para SharePoint Server 2010

A Quest está disponibilizando um conjunto de soluções completas de administração e migração para suportar SharePoint Server 2010:

Preparação

  • Site Administrator for SharePoint – recursos avançados de geração de relatórios, gestão de permissões e auditoria.
  • Server Administrator for SharePoint – gestão de servidor, configurações e customizações de fazendas.

Migração

  • Migration Manager for SharePoint – migração e consolidação para SharePoint Server 2010.
  • Notes Migrator for SharePoint – análise e migração de conteúdo do Notes para SharePoint Server 2010 e SharePoint Online.

Gestão

  • Recovery Manager for SharePoint – recuperação de dados do SharePoint no nível de itens.
  • Site Administrator Reports Freeware – relatório de rápida visualização no site distribuído da nuvem.

Outra adição da Quest ao seu produto SharePoint Server 2010 é o Quest Server Administrador 1.0, que é um produto de administração que proporciona uma profunda visão do SharePoint Server e da configuração de fazendas permitindo otimizar a maneabilidade, o desempenho, a disponibilidade, e a segurança. A versão beta pública pode ser baixada até 31 de maio de 2010 pelo site da comunidade Quest, www.sharepointforall.com

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!