MyGeoPosition: Excelente ferramenta de localização geográfica

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Sabe quando você monta um sistema e precisa que todos os seus contatos identifiquem suas localidades com latitude e longitude?

Pois é, cada um pode ser de uma localidade diferente e nem sempre podem estar juntos para um curso, aí você mostra o Google Maps para estas pessoas. Pode ser que algumas raramente utilizem a internet ou quando utiliza usa somente para ficar navegando sem rumo ou lendo notícias.

Nossos amigos portugueses resolveram nossos problemas, salvem eles, pois eu já fiquei duas horas explicando como se usa o Google Maps e nem todos compreenderam.

O MyGeoPosition é uma aplicativo online muito bem montado e com muitos recursos úteis. Ele permite, sem instalar nada – diretamente no browser, identificar a latitude e longitude de qualquer endereço bem mais fácil que no Google Maps, no que diz respeito a marcação de ponto sem cadastro prévio.

Com uma interface simples e bem equipada de opções de exportação e compartilhamento em redes sociais, basta digitar o endereço e o número desejado que o MyGeoPosition se encarrega de encontrar.

Além do mapa o sistema conta:

  • Geodados: Detalhes do ponto geográfico no mapa
  • Geo-Metatags: Para gerar códigos para inclusão em sites. Desta forma poderá informar a localização geográfica aos buscadores, poderá ter melhores resultados em buscas localizadas
  • Geo-Tags: Tags avançadas para incluir em sites referentes à latitude e longitude
  • KML: Arquivo que define a posição no Google Earth
  • Link do Mapa: Gera link do mapa no MyGeoPosition, Google Maps, Microsoft Live Local e Yahoo Maps

A ferramenta é show e agora não percam mais tempo em explicar  o Google Maps que, ao meu ver é excelente, mas é necessário um bom conhecimento dos aplicativos Gogle para utilizá-lo.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

1 Comentários

Sérgio Novelli
1

Realmente este serviço é muito bom… Conseguir um endereço de forma correta no G. Maps dá um trabalhão… com este ficou bem mais fácil…

Parabéns pelo artigo e obrigado pela excelente dica ;)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">