Oracle anuncia a última versão do MySQL Enterprise

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Continuando seu investimento no MySQL, a Oracle acaba de anunciar a disponibilidade da última versão do MySQL Enterprise, uma abrangente oferta que inclui suporte ao produto, ferramentas de monitoramento e software de banco de dados do MySQL.

Um dos principais componentes dessa versão é o MySQL Enterprise Monitor 2.2, com monitoramento avançado do desempenho das consultas, segurança aprimorada e integração mais ágil com o MySQL Support.

O MySQL Enterprise Monitor ajuda as organizações a gerenciar os servidores MySQL com maior eficácia, bem como a reduzir o downtime, identificando os problemas sem causar paralisações dispendiosas.

Desempenho aprimorado

O MySQL Enterprise Monitor 2.2 apresenta aprimoramentos na coleta, pesquisa e visualização dos dados referentes ao desempenho das consultas, permitindo que os desenvolvedores filtrem e analisem padrões que possam prejudicar os principais recursos do sistema. Os novos recursos incluem:

  • query Analyzer Execution Notices – identificam dificuldades nas consultas para que desenvolvedores e DBAs (administradores de bancos de dados, em português) encontrem e corrijam problemas de desempenho com rapidez;
  • MySQL Enterprise Connector Plug-ins – plug-ins para o conector de um aplicativo já instalado permitem que os usuários reúnam e enviem os dados relacionados ao desempenho e à SQL ao analisador de consultas.  Além disso, os usuários podem rastrear os erros e avisos de SQL, os tempos de resposta aos usuários, além consultar contas e tempos de execução. Com um único clique, podem navegar diretamente para a consulta com problemas no código fonte.

Administração simplificada, segurança e integração ajudam a reduzir os custos

O MySQL Enterprise Monitor 2.2 ajuda a reduzir os custos e aumentar a eficiência, graças às ferramentas baseadas em GUI (interface gráfica do usuário) que monitoram continuamente o banco de dados do MySQL e ajudam os desenvolvedores a implementar as melhores práticas desse sistema.

Os avanços incluem:

  • user and security model – integra-se com a atual autenticação de LDAP e modelos de segurança comumente aceitos;
  • integration with MySQL Support – elimina o que os DBAs gastam examinando em detalhes os diagnósticos mais comuns, necessários para resolver falhas;
  • advisor rules and graphs – oferecem aos desenvolvedores maior visibilidade e recursos para gerenciar todos os servidores MySQL e permitem que implementem as melhores práticas relacionadas à administração, atualizações, desempenho do esquema e segurança;
  • usability enhancements – para que DBAs possam dedicar mais tempo ao monitoramento e ajuste dos aplicativos e bancos de dados e percam menos tempo gerenciando e administrando as ferramentas manualmente.
AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">