Quest vWorkspace 7.1 facilita virtualização de desktops em WANs

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia a versão 7.1 do Quest vWorkspace, solução de virtualização para desktops. O vWorkspace traz o recurso EOP Xtream, que acelera o uso de aplicações virtualizadas em uma WAN (Wide Area Network); outra novidade importante é a completa integração com o RDS (Remote Desktop Services) do Microsoft Windows Server 2008 R2.

Com isso, fica mais fácil para o gestor do ambiente virtualizado automatizar, implementar e administrar esta plataforma. “Essa nova versão representa um grande avanço no universo da virtualização, propiciando a entrega das aplicações e a implementação de desktops de forma rápida e prática”, destaca Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software. “Uma solução única no mercado, o Quest vWorkspace 7.1 faz o ambiente virtualizado ser mais veloz, o que traz um impacto direto sobre a qualidade e a performance dos serviços oferecidos pela área de TI para os usuários de desktops corporativos”.
Estas melhorias promovem a aceitação da tecnologia de virtualização pelo usuário e aceleram sua adoção em desktops nas empresas, além de facilitar a caminhada em direção a um ambiente como DaaS (Desktop as a Service) em forma de nuvem.

De acordo com Duarte, esta nova solução garante a produtividade e o conforto dos usuários do desktop. “Isso acontece sem que seja necessário aumentar a largura da banda e os requisitos de hardware; por essa razão, o vWorkspace 7.1 é vital para ajudar as empresas a controlar os custos de gerenciamento deste ambiente”. Os usuários em WANs representam uma parte considerável e crescente dos funcionários, cujo suporte geralmente é mais difícil e dispendioso. “A Quest está consciente deste fator e, por esta razão, lançou uma solução capaz de melhorar o desempenho de desktops virtuais em ambientes de redes remotas”, declara.

EOP Xtream

Com o novo EOP Xtream, o Quest vWorkspace reduz significativamente os efeitos da latência da rede e proporciona uma experiência de usuário próxima de um PC físico; isso acontece  em toda a WAN e por meio das conexões Internet/VPN. Desenvolvido conjuntamente com vários clientes corporativos importantes, o novo EOP Xtream, que está com a patente em andamento, oferece atualizações de tela mais rápidas e interação mais regulares em conexões com alta latência. Estas melhorias facilitam a aceitação, por parte do usuário, desta nova tecnologia.

União do vWorkspace 7.1 com o RDS do Windows Server 2008 R2

O Quest vWorkspace proporciona uma experiência de gestão consolidada em um único console para os muitos componentes do Remote Desktop Services no Windows Server 2008 R2. A automação e as funções de gestão avançada da mais recente versão do vWorkspace facilitam e aceleram a implementação da virtualização de desktops no Windows Server, além de permitir maiores reduções no custo total de propriedade (TCO).

Em especial, o vWorkspace facilita a configuração e o uso dos serviços oferecidos no sistema operacional Windows Server 2008 R2, inclusive o Remote Desktop Connection Broker. O Quest vWorkspace se integra com o Remote Desktop Connection Broker para publicar aplicações e desktops de diferentes plataformas de host, inclusive do Remote Desktop Virtualization Host baseado no Hyper-V e o Remote Desktop Session Host, por meio de interfaces inclusive RemoteApp e Remote Desktop Web Access.

Agilidade

O Quest vWorkspace automatiza e acelera a criação de desktops virtuais por meio da rápida clonagem de HDs virtuais; isso acontece por meio de discos de diferenciação Hyper-V atuando em conjunto com System Center Virtual Machine Manager. O balanceamento de cargas de conexões de usuário entre os hosts Hyper-V proporciona uma melhor experiência de usuário e otimiza a utilização do servidor.

Segundo Alexandre Duarte, a solução baseada em Windows Server oferece um excelente valor para o cliente. “Nossos esforços de integração com a Microsoft proporcionam uma redução significativa dos custos administrativos, o que facilita a adoção de implementações de Windows 7 e ajuda os clientes Microsoft a obter mais valor de seus investimentos em plataformas”.

O vWorkspace 7.1 apresenta melhorias notáveis em termos de minimização de recursos exigidos e enriquecimento da interação usuário-desktop. “A Quest está muito entusiasmada por fornecer uma solução que possibilita o uso mais difundido de desktops virtuais baseados em sessão através de nossa tecnologia EOP Xtream para acelerar as conexões de WAN e de Internet e a integração com o Remote Desktop Connection Broker da Microsoft., ” destaca Duarte.

A nova versão 7.1 do Quest vWorkspace já está disponível e suporta múltiplas plataformas centralizadas de desktops, inclusive desktops virtuais baseados em Microsoft Hyper-V, hosts Remote Desktop Session (conhecidos como Terminal Servers) e PCs físicos/blade. O vWorkspace fornece recursos de gestão avançados com segurança e eficácia, inclusive brokering de conexões, provisionamento de desktops e otimizações de experiências de usuários, além de suporte para Microsoft Windows 7 e Windows Server 2008 R2 com Hyper-V.

Para obter mais informações sobre o vWorkspace versão 7.1, acesse o site: http://www.quest.com/vworkspace/new-release.aspx

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">