Twitter revela seu centro de negócios

Não é nenhuma novidade a popularidades das redes sociais. No ambiente corporativo, inclusive. O Facebook tem a sua página de negócios, o LinkedIn tem perfis de empresas, o Youtube tem canais de marca. Agora, é a vez do Twitter revelar o seu centro de negócios.

Foram vários meses de testes beta até que o novo serviço estivesse pronto para o lançamento de contas de negócios no site, algo importante para as empresas, interessadas em aumentar o seu alcance.

Vários recursos exclusivos serão disponibilizados para as empresas se comunicarem melhor com os clientes e melhorar sua presença online.

Uma das maiores novidades é a possibilidade das empresas aceitarem mensagens diretas (direct messages) dos usuários sem necessidade de segui-los, como costumeiramente funciona no microblog.

Essa inovação tem por objetivo aumentar a interação entre empresas e clientes. Para responder diretamente um usuário, não será preciso segui-lo de volta.

As novas funcionalidades incluem, ainda, conteúdo da página personalizável, selo de “Verified Account”, preferências extras, e a possibilidade de adicionar vários colaboradores para a conta.

A ferramenta, por enquanto, é restrita a uma pequena quantidade de contas. Foi disponibilizada apenas para convidados.

As contas selecionadas serão convidadas a testar o “Twitter Toolkit” e terão acesso exclusivo às novas características, que ao longo do tempo serão abertas a todos.

Ainda não há detalhes sobre quanto o Twitter cobrará das empresas por esses recursos.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!