ZipCode anuncia área de Inteligência e contrata Vagner Amaral

Acompanhando as necessidades cada vez mais presentes em agilidade e otimização de processos por meio do ambiente online pelo mercado corporativo, a ZipCode, empresa de TI e especializada em marketing direto, anuncia a criação de uma área de Inteligência Artificial.

O objetivo é automatizar e acelerar ainda mais os processos de consultas de dados online pelas empresas. A companhia é detentora da plataforma de acesso a dados cadastrais – ZipOnline -, cujo foco está na consulta online a fonte de informações públicas, disponíveis na web, importantes no contato com clientes, parceiros ou prospects. O sistema reúne informações de diversas fontes e gera os resultados ao cliente por meio de sua integração em um único ambiente. Alguns dos sites pesquisados são: Detrans, SRF, Previdência Social (DataPrev) e Sintegras.

Por meio da solução, podem ser realizadas consultas unitárias ou por lote de registros. O ZipOnline é utilizado tanto por empresas de cobrança, que acessam os dados para localização de pessoas com restrição de crédito e/ou inadimplentes; Bancos, que consultam dados de potenciais clientes para oferta de crédito consignado no PDV; Telecom, na captação de novas empresas, para oferta de serviços e novos CPFs, bem como a atualização do status dos mesmos junto a Receita Federal; e Indústrias em geral, para adequação ao Sped Fiscal e serviço para confirmação de informações e cadastramento de clientes.

Para aprimorar a automação do ZipOnline, a ZipCode identificou a necessidade de trazer mais facilidade e automatização nas consultas ao mercado. Para isso, contratou Vagner Amaral, profissional que traz quatro anos de experiência em TI e dois anos em Inteligência Artificial.

O executivo já atuou em empresas como EDS do Brasil, Medical Systems e Centro Universitário da FEI, trabalhando na área de análise e desenvolvimento de sistemas, com participação em projetos de migração de plataforma e automação de processos com ênfase em usabilidade.  Atualmente, o profissional desenvolve projetos acadêmicos na área de Visão Computacional, por meio de uma parceria acadêmica entre o Centro Universitário da FEI e a Faculdade de Medicina da USP.

O profissional, devido a sua experiência no mercado, ministrará duas palestras, no dia 19 de maio, na Faculdade de Tecnologia de São Caetano (Fatec), em São Paulo. Amaral abordará os temas: “Networking e Marketing Pessoal na área da Tecnologia da Informação” e “Inteligência Artificial Aplicada”.

Amaral está a frente da criação e coordenação da área de Inteligência Artificial na ZipCode, onde o objetivo é desenvolver novos drivers no ZipOnline, além de aprimorar as funcionalidades já existentes na ferramenta, utilizando técnicas de visão computacional empregadas atualmente. “O profissional já possui experiência em reconhecimento de imagens, por exemplo, para alavancar ainda mais as automações no ZipOnline”, explica Karla Ynonye, Gerente de TI da ZipCode.

Dentre os planos de expansão da área, a ZipCode planeja o desenvolvimento de uma plataforma de processamento autônoma com recursos de inteligência artificial, visando aumentar a precisão e flexibilidade das consultas.

Para mais informações, acesse: www.zipcode.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!