25% dos iPhones quebram em dois anos

Se entre seus planos de consumo está um iPhone, preste atenção: o seu smartphone com logotipo da maçã pode ser um dos 25,6% que apresenta falhas nos primeiros dois anos de uso, de acordo com um estudo da empresa SquareTrade, que fornece garantia dos aparelhos nos Estados Unidos.

A pesquisa coletou dados de 25 mil modelos comercializados no país (2G, 3G e 3GS) e concluiu que a maior causa das panes se deve a acidentes, como a queda do aparelho e imersão em água. Segundo os estudiosos, 18,1% dos iPhones são comprometidos por causa de algum tipo de desastre.

Já as falhas de hardware representam um índice pouco menor, sendo encontradas em 7,5% dos smartphones coletados. Dentre as queixas, a maior parte vem das fracas respostas da tela sensível ao toque e da bateria.

Por mais que os números pareçam altos, os analistas afirmam que as panes estão abaixo da média do mercado e que os modelos de iPhone vêm evoluindo quanto à eficiência. Uma prova disso, dizem, é que na última pesquisa, em 2008, um terço dos smartphones (33%) da Apple possuía algum tipo de problema nos dois primeiros anos.

Segundo a pesquisa, uma das principais melhorias ocorreu na tela do 3GS, visto que esta teve uma redução de 50% de problemas no primeiro ano de uso. As panes com software também foram menos frequentes no modelo mais atual, conforme consta no documento online.

Por outro lado, a bateria continua sendo uma grande pedra no caminho do iPhone. Com a chegada de novos recursos, o 3GS apresentou muito mais chance de possuir falhas na bateria e teve, na pesquisa, 50% mais problemas na alimentação de energia.

Será que tudo melhorará com o iPhone 4?

Novo iPhone começa a ser vendido amanhã

Amanhã, o novo iPhone 4 começa a ser vendido nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França. As entregas para quem fez a encomenda do smartphone foram iniciadas ontem.

Para os americanos, os preços começam em 199 dólares pela versão de 16 GB e com um contrato de dois anos com a AT&T; o modelo de 32 GB, com mesma duração contratual, custa 299 dólares. Já no Reino Unido e na França, os consumidores podem comprar o aparelho desbloqueado por preços que começam em 499 libras e 629 euros, respectivamente.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!