Aplicativo Itaú Mobile Banking está disponível para usuários de smartphones Blackberry

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A partir de hoje, clientes do Itaú poderão acessar suas contas em qualquer lugar utilizando o aplicativo para smartphones Blackberry® Curve™, BlackBerry® Pearl™ ou BlackBerry® Bold™. O Itaú acaba de lançar o Itaú Mobile Banking, um aplicativo que facilita o acesso dos clientes a suas contas e operações bancárias utilizando seus smartphones BlackBerry, com a praticidade e a mobilidade que o cotidiano exige. Inicialmente, apenas clientes Personnalité terão acesso ao aplicativo, mas, em pouco tempo, ele estará disponível para todos os outros clientes.

O Itaú Mobile Banking facilita o acesso à conta corrente, antes disponível pelo browser do aparelho. Ele permite aos usuários de smartphones BlackBerry acessar saldos e extratos, fazer recargas de celulares pré-pagos, consultar limites de crédito e faturas do cartão de crédito, efetuar pagamentos e transferências, bem como outras transações envolvendo investimentos em produtos financeiros como fundos.

O aplicativo também auxilia os usuários a localizar rapidamente agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheques por meio do número da agência, do CEP, da cidade ou do Estado. “A tecnologia móvel permite levar o banco aonde o cliente está. Os clientes não precisam ir a uma agência para realizar  as atividades bancárias. Mas, se precisar, também podemos ajudá-lo a encontrar a agência do Itaú mais próxima”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Sistemas de Canais de Atendimento do Itaú Unibanco.

O Itaú Mobile Banking está disponível para smartphones Blackberry com sistema operacional BlackBerry OS 4.2.1 ou 4.6. O aplicativo pode ser obtido por meio da BlackBerry App World™*, que pode ser acessada a partir de um smartphone BlackBerry ou computador (www.blackberry.com/appworld ou mobile.blackberry.com), buscando pelo aplicativo Itaú Personnalité pelo nome.

Mobilidade no Itaú

O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações).

Em meados de 2007, o Itaú também disponibilizou uma versão mais moderna do Itaú Mobile, baseado em  linguagem HTML. Isso ofereceu aos clientes que utilizam dispositivos com acesso à internet uma experiência de navegação mais amigável para acessar os serviços.

Desde 2008, o Itaú tem feito fortes investimentos no desenvolvimento de aplicativos  para  permitir a seus clientes acessar o Itaú Mobile Banking através de smartphones e ter uma experiência única.

*A BlackBerry App World está disponível para smartphones que com trackball, trackpad ou touch-screen que rode BlackBerry OS 4.2 ou superior. É necessário que os usuários tenham um plano de dados BlackBerry ativo para acessar a BlackBerry App World. Cobranças de dados podem ser aplicadas a usuários com planos de dados limitados.

As famílias BlackBerry e RIM de marcas, imagens e símbolos são de propriedade exclusiva e marcas comercias da Research In Motion Limited.

Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">