Bosch possui ampla linha de sistemas de vídeos sobre IP em conformidade com o ONVIF

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Bosch possui a maior linha de produtos de vídeo sobre IP em conformidade com o ONVIF (Open Network Video Interface Forum) do mercado nacional. São câmeras, gravadores e codificadores, que proporcionam a interoperabilidade entre os sistemas de vídeo em rede, sem a necessidade do desenvolvimento de um software ou de outro programa específico para descompactação das imagens. Ou seja, é possível desenvolver um circuito de vídeo-vigilância utilizando produtos e aplicativos de diferentes fornecedores, desde compatíveis com o ONVIF.

Com isso, to dos os envolvidos na cadeia – integradores, consultores e, principalmente, o cliente final – saem ganhando. “Os produtos em conformidade com o padrão ONVIF trazem soluções mais rentáveis e flexíveis, pois é possível definir um projeto com diferentes fornecedores, a fim de desenvolver um sistema que atenda plenamente a necessidade do cliente final”, explica Marcos Menezes, gerente de vendas e marketing da divisão Security Systems da Bosch.

Os produtos Bosch em conformidade com o padrão ONVIF contam com alta tecnologia e qualidade, e trazem soluções completas de segurança em sistemas de vídeo. “O uso de equipamentos com o sistema ONVIF já é uma realidade, e acreditamos que a interoperabilidade será muito requisitada principalmente nos projetos de segurança de médio e grande porte como os que serão necessários para os próximos eventos esportivos como Copa 2014 e Olimpíadas 2016″, ressalta Menezes.

Além dos sistemas de vídeo em rede adequados a interface ONVI F, a Bosch disponibiliza outras soluções integradas de sistemas eletrônicos de segurança e sonorização, como sistemas de vídeo, controle de acesso, intrusão, detecção de incêndio, sistemas de abandono por voz, soluções de comunicação para congressos e integração de sistemas. Abaixo seguem os produtos Bosch que integram a tecnologia ONVIF.

Câmeras IP NBC-255-IP e NBC-255-P
Para uso em ambientes internos, como residências, lojas e pequenos comércios, a Bosch apresenta as câmeras NBC-255P-IP e a NBC-255-P. São câmeras que apresentam soluções completas em vídeo-vigilância, pois estão prontas para visualizar, armazenar e reproduzir imagens de forma fácil e econômica, pois operam sem a necessidade de um gravador de vídeo digital. O cartão de memória SD (2GB), expansível até 32GB, permite dias de armazenamento de imagens e áudio na própria câmera.

A NBC-255-IP oferece ainda uma série de outros recursos como detecção de movimento, de violação da câmera e áudi o bidirecional. Por meio da dupla via de áudio, é possível transmitir mensagens aos visitantes, funcionários ou até mesmo a um intruso, além de ouvir o que se passa em uma área específica.

Câmeras Dinion 2X e FlexiDone 2X
A ampliação da linha de Câmeras 2X, Dinion e FlexiDone na versão IP com a tecnologia H.264 é outra novidade da Bosch. As câmaras Dinion 2X e FlexiDome 2X baseiam-se na tecnologia de processador de sinal digital Dinion 2X DSP, que funciona em combinação com o sensor CCD de amplo alcance dinâmico (WDR). Além disso, oferecem processamento de imagem de 20 bits -ideal para condições de luminosidade variadas, incluindo aplicações Dia/Noite e quando se exige um alto nível de qualidade e detalhes da imagem.

Além disso, ambas contam com a gravação direta em storage com ISCGI, que reduz gastos eliminando a necessidade de um gravador de vídeo em rede. A linha Dinion permite ainda o vínculo entre a tecnologia IP e analógica, já a câmeras FlexDone são resistentes ao vandalismo e contam com as tecnologias Wide Dynamic Range, 2X-Dymanic Engine e BLC Inteligente, que proporcionam imagem mais nítidas, detalhadas e com uma reprodução superior de cores.

Câmeras AutoDome Modular G4
Já a nova linha das câmeras AutoDome Modular G4 chega para trazer maior integração e mobilidade, pois é o único sistema de vigilância de alto desempenho que se adapta as necessidades do cliente e permite uma contínua atualização, graças aos seus módulos individuais.

Outra novidade é que a AutoDome Modular G4 conta agora com um novo módulo IP H-264, além dos atuais modelos analógicos de fibra óptica e IP MEPG4. O cliente que tiver o modelo IP MPEG4, por exemplo, e quiser transformá-lo em IP H-264, basta trocar o módulo do interior da câmera, ou seja, não é preciso substituir todo o sistema.

Sua inovadora plataforma de imagens, a partir de um sistema de módulos inteligentes intercambiáveis, permite atualizar as funç ões da câmera de forma rápida e rentável para o cliente.

Câmera AutoDome Easy II

Para aplicações em ambientes internos ou externos, a Bosch oferece a Câmera AutoDome Easy II, que conta com sistema PTZ, zoom de 10 vezes, rotação de 360 graus, além de 99 configurações de presets. Disponível nas versões analógica ou IP – com a tecnologia de compressão de vídeo H.264, a AutoDome Easy II também permite análise de vídeo.

A câmera móvel AutoDome Easy II é robusta, compacta e fácil de instalar. Devido ao seu tamanho – ela possui um diâmetro pouco superior a 10 cm, o que corresponde a um tamanho 70% menor que o de uma câmera dome tradicional e 20% menor que as domes compactas do mercado – é ideal para aplicações nas quais exigem um monitoramento discreto.

Codificador VIP X1600 XF
O VIP X1600 XF é um sistema modular de codificação e decodificação de vídeo de alto desempenho. Cada unidade acomoda até quatro módulos, que podem ser substituídos com o equipamento ligado, permitindo que sejam adicionados ou substituídos a qualquer tempo, sem interrupção da transmissão para os canais existentes. Os módulos codificadores e decodificadores, cada um com quatro entradas de áudio/vídeo ou saídas de vídeo, podem ser misturados e combinados entre si dentro da mesma base.

No Brasil, a divisão Security Systems da Robert Bosch está estruturada para fornecer suporte total aos projetos de seus clientes: antes, durante e após a venda. Em sua unidade, localizada no município de Campinas (SP), atuam as áreas de marketing, treinamento, suporte técnico e comercial. O local ainda abriga um show room e um centro de treinamento para capacitação de seus clientes, com uma intensa programação.

Mais informações: www.boschsecurity.com.br ou (19) 2106-2860.

Para mais informações, visite o site: www.bosch.com.br

Fonte: Bosch Imprensa  – www.boschimprensa.com.br

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">