BT lança Datacenter Virtual no Brasil

A BT anuncia hoje o lançamento no Brasil de seus serviços de Datacenter Virtual. Esses serviços têm como objetivo contribuir para o sucesso de grandes empresas e instituições do setor público no atual cenário econômico, preparando também o futuro de suas organizações de TI. O Datacenter Virtual é uma plataforma dinâmica e virtualizada que permite consumir como serviço as infraestruturas de TI e de rede, constituindo a base para futuros serviços “em nuvem”. Oferece servidores, armazenamento, serviços de rede e de segurança, automaticamente solicitados por meio de um portal on-line. A qualquer momento do contrato, o cliente pode, por esse mesmo portal, alterar facilmente, em tempo real, a infraestrutura que utiliza. O cliente conta, ainda, com os serviços profissionais da BT para estabelecer as configurações mais adequadas às suas necessidades.

Graças a essa interface flexível, que permite o rápido provisionamento dos serviços, o Datacenter Virtual da BT também é ideal para atender à sazonalidade dos negócios ou a necessidades temporárias, complementando e ampliando uma infraestrutura existente ou substituindo a antiga.

O Datacenter Virtual está sendo lançado no Brasil para um número limitado de clientes que manifestem interesse em testar os serviços antes de comprá-los. Nessa primeira fase, a BT utiliza uma infraestrutura física situada fora do país. Dessa forma, recomenda-se o Datacenter Virtual para os casos que não envolvam informações sujeitas a regulamentação ou políticas restritivas quanto ao lugar onde elas se localizam. Os serviços estarão em breve disponíveis para todo o mercado.

De acordo com Sérgio Paulo Gallindo, diretor geral da BT no Brasil, “o Datacenter Virtual da BT representa uma ruptura em relação aos enfoques tradicionais. Ele permite que o cliente facilmente configure e solicite capacidade computacional da mesma maneira que compra um laptop ou desktop de uso pessoal pela Internet. Entretanto, em vez de receber uma caixa, as corporações passam a contar com serviços completos e gerenciados de datacenter e de rede, entregues pela “nuvem”. Estamos vivenciando uma profunda transformação no modelo de gerenciamento de infraestruturas de TI, mas as corporações mostram-se cautelosas diante de toda uma série de informações confusas sobre cloud computing. Assim, precisam de um parceiro em quem possam confiar quando se decidirem pela IaaS (Infrastructure as a Service), e a BT é esse parceiro”.

Anunciado pela BT em junho do ano passado, o Datacenter Virtual vem sendo progressivamente lançado em escala global.

Para mais informações, visite o site www.bt.com/aboutbt

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!