Capacitação Microsoft gratuita para o Mercado de TI – Students to Business – S2B

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Um país jovem como o Brasil sofre com o cenário de grandes desigualdades sociais e econômicas. A juventude constitui um público que cada vez mais sofre pressões e enfrenta inúmeros desafios para consolidar a cidadania, inclusão e participação social. Além disso, também enfrenta dificuldades em conseguir uma boa formação educacional, o que interfere na viabilização de seu ingresso no mercado de trabalho. Tais dificuldades tornam-se ainda mais intensas nas regiões excluídas, de baixa renda e de pouco acesso à informação, educação e conhecimento.

O Instituto Ressoar, em parceria com a Microsoft, está oferecendo, para jovens estudantes a partir de 14 anos, capacitação online em tecnologia da Informação, o programa Students to Business – S2B. O S2B já existe no Brasil desde 2007, de forma presencial, como uma resposta à necessidade do mercado de tecnologia por mão de obra.

As aulas do S2B online contam com vídeos preparados por profissionais renomados e de larga experiência de atuação no mercado. O curso vai auxiliar os jovens a utilizarar estes softwares ao fornecer toda a teoria e desenvolver sua habilidade. Após a conclusão do curso, os aprovados, além de receberem um certificado oficial da Microsoft, têm a oportunidade de mostrar seu talento às empresas parceiras da Microsoft ao incluir em seu currículo o certificado de conclusão do curso. Os melhores alunos também vão concorrer a bolsas para o curso de inglês para iniciantes oferecido pela English Vox.

São duas áreas de capacitação: Infraestrutura e Desenvolvimento. Em Infraestrutura o aluno verá conceitos básicos de gerenciamento de redes, compartilhamento, servidores e se aprofundará em infraestrutura de redes, web, virtualização e segurança. Já na capacitação em Desenvolvimento no S2B online o aluno recerá conceitos básicos das linguagens e se aprofundará em .NET, Depuração e Performance.

Faça já a sua inscrição! Escolha a opção “Inscreva-se já” e depois em estado escolha “S2B Online”, e, no quadro ao lado “Localidade” também escolha “S2B Online”.

Lembre-se para se inscrever é preciso ter 14 anos ou mais e é imprescindível estar estudando.

Indique para seus amigos, familiares, divulgue em sua comunidade, escola, trabalho.

O S2B online é gratuito e aberto para todos!

Mais informações: Instituto Ressoar

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

8 Comentários

Jackson CasetJackson Caset
3

Carlos,

Bom, talvez a data já tenha passado para uma turma. O instituto Ressoar continua divulgando o S2B, logo, creio que ainda receba os cadastros para próximas turmas.

Entrei em contato com o Instituto Ressoar e assim que tiver alguma posição deles, envio novo comentário!

Abraço

Carlos
6

Só para esclarecer, recebi um email hoje (07/07/2010), confirmando a minha inscrição. Exatamente a um mês atraz.

Jackson CasetJackson Caset
7

Carlos,

Bom, eu entrei em contato com eles pra saber se ainda estava valendo e etc e nem obtive retorno. Vc ainda teve sorte… :(

Mas confirmaram pq vc vai participar de algum curso, como ficou isso?

Abraço

Carlos
8

Jackson Caset ,

Bem, mandaram um e-mail me dando parabéns e informando que eu estou cadastrado, agora dia 20 de julho eles vão mandar outro e-mail com mais instruções.Quando mandarem esse outro e-mail eu informo aqui, blz?

Abraço…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">