D-Link aposta no crescimento da demanda por roteadores com transferência de dados mais velozes

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança no Brasil o roteador wireless DIR-615, que opera no padrão 802.11n, que apresenta como diferenciais alta velocidade para transferência de dados, de 300 Mbps (megabits por segundo); e grande área de cobertura, cinco vezes maior que o padrão g.

Projetado para utilização em residências, o novo roteador da D-Link é considerado ideal para os usuários que já possuem uma rede de Internet a partir de um roteador wireless e que desejam substituí-lo por outro roteador que proporcione maior velocidade e maior alcance da Internet, com preço acessível.

O DIR-615 atende às necessidades destes usuários ao criar uma rede sem fio de alto desempenho que aprimora a navegação na Internet e, principalmente, a eficiência da convergência de mídias para a integração do computador com diversos aplicativos multimídia, tais como TV, telefone IP, Media Centers e storage para armazenamento de dados, além do compartilhamento de vídeos, fotos, jogos e músicas por meio da Internet.

Com este lançamento, a D-Link pretende difundir no mercado brasileiro as vantagens proporcionadas pela tecnologia wireless de 300 Mbps para transferência de dados e, consequentemente, fortalecer a linha de roteadores padrão 802.11n, que já apresentava, anteriormente, em seu portifólio, os modelos DIR-635 e DIR-655. Até o final deste ano, o objetivo da empresa é comercializar 50 mil unidades de roteadores padrão 802.11n, que correspondem a 70% da sua linha de equipamentos para o varejo disponíveis no Brasil.

“Para atingir esta meta, estamos desenvolvendo campanhas comerciais e de marketing voltadas para revendedores e consumidores com foco nas características inovadoras do DIR-615, que apresenta, atualmente, a melhor relação custo-benefício no mercado de roteadores, com velocidade de 300 Mbps para transferência de dados”, destaca o gerente de produtos da D-Link, Taciano Pugliesi.

Com duas antenas, que possuem ganho de 2 dBi,  o novo equipamento também destaca-se por aumentar a performance da rede sem fio onde o sinal de Internet já é completo e, principalmente, por permitir que a conexão fique mais eficiente em áreas com sinal limitado.

Outra característica importante é a possibilidade de migração da rede para o protocolo IPv6, considerado o novo padrão dos protocolos de Internet.  O IPv6 amplia o conjunto de novos endereços IP utilizando endereços de 128 bits, fornecendo maior segurança e novos recursos para gerenciamento de rede e mobilidade.

Para realizar uma conexão totalmente segura, o DIR-615 dispõe de um firewall que protege a rede contra ataques de hackers e permite o gerenciamento completo de acessos, por meio da criptografia nos padrões WEP (Wired Equivalent Privacy), WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2.

O preço sugerido do DIR-615 é R$ 249,00.

Mais informações em www.dlink.com.br

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da D-Link

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">