F5 Networks Brasil amplia presença com criação de estrutura de RMA/Warehouse

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia  que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia o início de operações da F5 Networks Brasil Warehouse. “Trata-se de uma estrutura localizada na região de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, que atua como a prestadora de serviços de RMA – Return Material Authorization – da F5 e de todo o nosso ecossistema no Brasil”, detalha André Mello, diretor geral da empresa. “Com esta iniciativa, a F5 Networks está ampliando significativamente os serviços de RMA no Brasil; os investimentos realizados nesta infraestrutura de suporte e serviços irão acelerar a substituição do equipamento F5 que sofrerem alguma falha”, resume Mello. “Nossa meta é realizar a troca do sistema F5 em apenas um dia útil”.

A formação deste RMA passou pela contratação do serviço de uma empresa especializada em logística e armazenamento de equipamentos, pela compra de mais de 100 equipamentos e componentes F5 e pelos custos envolvidos em transporte, importação, pagamento de impostos e taxas de liberação destes produtos na Alfândega brasileira. A decisão de criar a F5 Warehouse foi corporativa e reflete a visão que o board da empresa tem do Brasil. “Ao contrário de regiões onde a demanda por soluções de aceleração de aplicações em ambiente distribuído já foi atendido e a curva de crescimento é cada vez menor, o Brasil é um mercado com um enorme potencial de crescimento.”

Suporte e compromisso com o cliente estão no DNA da F5 Networks

Para Mark Kramer, VP de Customer Support da F5 Networks, o início das operações da F5 Networks Brasil Warehouse marca uma nova era na relação entre a empresa e seus clientes. “Garantir a qualidade da experiência dos nossos clientes é fundamental para nós; esse empenho é o que está por trás da criação de uma estrutura dedicada a trazer para este universo a certeza da resolução rápida e eficaz dos desafios de substituição de equipamentos”. Segundo Kramer, esta decisão vai ao encontro da filosofia corporativa de suporte e serviços de pós-venda. “Soluções F5 Networks suportam aplicações missão crítica responsáveis pelos processos de negócios de nossos clientes em todo o globo; por esta razão, garantir a resolução de problemas técnicos no menor tempo possível é algo que faz parte do nosso DNA corporativo”.

Prazo de entrega cai de até um mês para um dia útil

Todos os equipamentos F5 têm 1 ano de garantia e, para ampliar ainda mais a confiabilidade do ambiente do cliente, são utilizados sempre em pares, para promover a redundância dos sistemas. Quando ocorre uma falha com um dos equipamentos instalados em pares nas empresas, o outro sistema assume imediatamente a prestação de serviços. Interessada em garantir o máximo de controle e qualidade para o cliente, a F5 compromete-se a substituir no menor tempo possível o equipamento que mostrou falhas. Neste processo, o sistema que foi retirado da casa do cliente teria – antes da inauguração do F5 Warehouse em São José dos Campos – de ser enviado para a F5 nos EUA; em contrapartida, a F5 enviaria, também dos EUA, um equipamento substituto para garantir a excelência dos serviços na empresa usuária. “Com a inauguração do RMA aqui no Brasil, os prazos de entrega dos equipamentos substitutos caíram radicalmente; produtos que antes levavam entre 15 dias e 1 mês para chegar no cliente passam a ser instalados no datacenter da empresa usuária em apenas um dia útil (em inglês, NBD – Next Business Day)”, diz Mello.

Segundo o diretor geral da F5 Networks Brasil, o maior fator de atraso eram os procedimentos de liberação de carga nos aeroportos brasileiros. “Para resolver de vez esses atrasos, optamos por implementar no Brasil uma estrutura própria de substituição de equipamentos em reparo; nossa Warehouse encarrega-se tanto de providenciar o delivery do novo sistema substituto como a retirada do modelo que precisa ser reparado”.

Os serviços da F5 Warehouse estão à disposição de clientes que ainda estão no período de garantia, além de servirem, também, empresas que contam com contratos de suporte ativo com esta fornecedora.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

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