Google moderniza janelas de chat no Gmail

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Google anunciou, há pouco, que as janelas do chat de seu serviço de e-mail passaram a integrar atalhos para videochat, conversas por voz e bate-papo em grupos.

Os recursos do Gtalk já existiam em outros serviços da companhia, como orkut e iGoogle, mas não eram tão difundidos entre os usuários. Com os ícones postos sobre as janelas do Gmail, a tendência é que as conversas por vídeo e chat “aumentem dramaticamente” no e-mail, segundo John Teague, Designer de Experiência do Usuário do Google, que comunicou o upgrade no blog oficial do serviço.

Para fazer uso das ferramentas, os usuários precisam apenas instalar um pequeno plug-in do Google. Quem não tiver o arquivo em sua máquina, basta clicar no ícone de videochat que a instalação começa automaticamente. (O único lado ruim é que este só funciona em versões de Windows a partir do XP e Intel Mac OS X a partir da 10.4, excluindo todas as demais, como Linux, por exemplo).

De acordo com Teague, a atualização da janela de chat no Gmail é uma espécie de fase posterior aos bens sucedidos testes do orkut e do iGoogle com a ferramenta desde a metade de março. Agora, conforme a empresa sugere, o chat por voz e vídeo está pronto para ser utilizado em grandes quantidades.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">