InfoSERVER inova no CIAB 2010 e traz soluções voltadas à Geração Y

Com expertise de 15 anos no mercado financeiro, a InfoSERVER é uma das principais empresas de Tecnologia da Informação a desenvolver e integrar produtos e serviços voltados para esse segmento. Pela 7ª vez, a empresa participa do maior evento da América Latina direcionado ao setor – o CIAB FEBRABAN, que ocorre de 9 a 11 de junho, em São Paulo. Este ano, o evento tem como tema central a Geração Y – pessoas nascidas nas décadas de 1980 e 1990 -, que vem fazendo parte de um grupo com um impacto cada vez mais significativo sobre a sociedade.

No CIAB 2010, a InfoSERVER apresentará produtos de todas as linhas de negócio em que atua – Desenvolvimento, Infraestrutura, Licenciamento, Treinamento, Análise de Risco e soluções de Mobilidade e Segurança – com destaque para as soluções de negócios bancários, como os serviços de tesouraria e automação de atendimento em agências, além de novas ofertas de produtos baseados em Cloud Computing, feitos sob medida para a Geração Y.

“Este público exige um canal de comunicação aberto com as instituições. É preciso constantemente inovar, reinventar,” afirma Paulo Samia, Diretor Geral da InfoSERVER. “Soluções de mobilidade, de automação de atendimento na agência, de segurança para transações eletrônicas, de business intelligence e de comunicações unificadas são soluções que nasceram para atender em cheio as necessidades da Geração Y. E é exatamente nisso que estamos investindo.”

A empresa auxilia seus clientes do setor financeiro a desenvolver ferramentas inovadoras, voltadas a este público, oferecendo soluções completas para todas as necessidades de TI. A InfoSERVER conta com uma equipe de desenvolvimento de produtos próprios de segurança e mobilidade que vão ao encontro das necessidades do mercado, além de ser parceira de gigantes como Microsoft e Intel.

Confira algumas das soluções que serão apresentadas no CIAB 2010:

Workflow para Mídias Sociais

Em tempos de Web 2.0, estar preparado para atender à geração Y significa, necessariamente, marcar presença nas mídias sociais – como Twitter, Orkut e Facebook.  Pensando nisso, a InfoSERVER desenvolveu uma solução de workflow que auxilia as instituições financeiras no gerenciamento das informações publicadas nesses meios, para garantir a autenticidade dos dados e seu alinhamento com as políticas da empresa.

A solução InfoNORMAS orienta o fluxo dos conteúdos a serem inseridos. Tanto a aprovação quanto a distribuição das informações são feitas de forma automatizada, e os dados permanecem centralizados na rede da instituição financeira. O processo de publicação, aprovação e acompanhamento é feito em tempo real pelos gestores e os dados podem ser instantaneamente visualizados e editados.

A plataforma registra ainda as datas, horários e os responsáveis por qualquer inserção. Isso aumenta a segurança no uso das mídias sociais, pois nenhum conteúdo é exibido sem a devida validação por parte dos analistas da empresa.

UC – Comunicação na potência máxima

As soluções de Comunicações Unificadas (UC) integram email e telefonia e reúnem, em uma mesma plataforma, serviços de correio de voz, mensagem, chat, áudio e videoconferência. Como sistema adequado às necessidades do setor  financeiro – e também para a Geração Y –, permitem altíssima mobilidade aos recursos de uma empresa, além de reduzir significativamente os custos internos das comunicações

Para demonstrar todo o potencial das Comunicações Unificadas, a InfoSERVER levará ao CIAB a estrutura montada de uma URA (Unidade de Resposta Audível), aplicativo para automação de atendimento com sistema de reconhecimento de voz. Integrada a outras aplicações, a estrutura mostrará como usar a plataforma do servidor para unificar as comunicações. O público poderá conferir como é possível organizar reuniões com parceiros e clientes sem sair do local de trabalho, utilizando para isso todos os recursos – de chat a videoconferência em Full HD – que as soluções de UC oferecem.

SharePoint 2010

O Microsoft SharePoint 2010 vem ganhando muito espaço no mercado financeiro. Trata-se de uma ferramenta que otimiza o processo de comunicação, gestão e oferece inúmeros templates adequados para o setor bancário, como: repositório de imagem com controle de versão; trabalho colaborativo; templates para realização de enquetes, fóruns, blog, wiki etc.; formulários, listas e calendários; mecanismos de busca de palavra-chave dentro ou fora da família Office. A facilidade na customização e na criação de ciclos de aprovação (Workflow) é um dos destaques do sistema.

“O SharePoint 2010 funciona como um ‘canivete suíço’, que oferece diversas funcionalidades em uma interface amigável e mais simplificada para o gestor de TI”, afirma Anderson Sabino, Gerente Geral de Infraestrutura e Information Worker da InfoSERVER. No evento, a empresa apresentará alguns templates próprios desenvolvidos para a ferramenta, ideais para o mercado financeiro.

“A InfoSERVER trabalha com o SharePoint desde 2001 e conhece muito todas as suas funcionalidades, além de ter um departamento focado em desenvolvimento que implanta soluções adequadas às necessidades de cada cliente”, completa Sabino.

Gerenciamento online

A InfoSERVER apresenta também as funcionalidades do Microsoft BPOS (Business Productivity Online Standard Suite), suíte composta pelo Microsoft Exchange Online, SharePoint Online, Office Live Meeting e Office Communications Online. Os serviços online diminuem significativamente as despesas com gerenciamento e infraestrutura, liberando recursos para que as empresas dêem mais foco no negócio.

No CIAB, a InfoSERVER apresentará duas plataformas baseadas em BPOS, que exemplificarão como a suíte pode ser utilizada no trabalho com colaboradores e fornecedores e como os custos operacionais são afetados.

InfoTOKEN Celular e InfoTOKEN 2D

A InfoSERVER levará ao CIAB o aplicativo InfoTOKEN Celular, que traz a senha forte para que os correntistas validem suas transações eletrônicas ela internet e permite acesso seguro a redes corporativas. Fácil de manejar e de instalar, o aplicativo traz mais mobilidade e facilita a vida dos correntistas, sem a necessidade de um dispositivo (token) físico. A empresa também levará ao evento a ferramenta InfoTOKEN 2D, que aumenta ainda mais a segurança das operações, ao gerar, com o celular, códigos e imagens únicos para cada operação. Para o banco e para o usuário, trata-se de uma solução vantajosa, pois evita o custo com “chaveirinhos” e distribuição.

Terminal Financeiro

No CIAB, a InfoSERVER mostrará um terminal financeiro totalmente remodelado para a integração de novas soluções, já preparado para qualquer tipo de certificação, como senhas e biometria, e integração com soluções de workflow.

Mobilidade total

O banco do futuro vai até onde o cliente está. Para isso, a InfoSERVER apresenta soluções de mobilidade que agilizam o atendimento e geram novas oportunidades de negócio. O MOBcash será apresentado como um dispositivo que oferece, em um PDA, as mesmas funcionalidades de um caixa tradicional. Assim, no pré-atendimento, é possível antecipar os procedimentos de pagamento de Boletos de Arrecadação e Cobrança.

As informações obtidas na fila são armazenadas no Mainframe e associadas a uma senha entregue ao cliente. Nas estações de caixa, o uso desta senha fornece todos os dados obtidos anteriormente. Assim, o tempo de espera na fila diminui e evitam-se os atendimentos desnecessários.

A empresa levará também ao CIAB outra solução baseada em PDA, que permite a oferta de produtos customizados na sala de autoatendimento. Enquanto o cliente utiliza o ATM, o sistema automaticamente dispara a informação para o Mainframe e verifica se há algum produto a ser oferecido. A solução fornece todas as informações a um atendente que utiliza um PDA e, assim que o cliente conclui sua ação no banco, aborda-o com uma oferta adequada ao seu perfil.

Tesouraria

A InfoSERVER tem grande expertise na implantação do BackOffice Tesouraria Derivativos, aplicativo que automatiza todas as operações de Tesouraria e facilita a adesão às normas do Acordo Basileia II. O aplicativo centraliza e uniformiza os processos, controla o ciclo de vida de cada operação, aumenta a confiabilidade e a segurança das ações realizadas.

Para mais informações, acesse: www.infoserver.com.br

Serviço:

Data: 9 a 11 de junho de 2010
Endereço: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Endereço Estande InfoSERVER: Rua C – Stand C 11

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!