IPconnection mira mercado de thin computing e sela parceria com Wyse Technology

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o objetivo de atender a demanda de Projetos de Virtualização de Desktops e o mercado de Thin Client, a IPconnection, integradora de serviços e soluções em TI e Telecomunicações, anuncia parceria com a Wyse Technology, líder mundial em thin computing e soluções de virtualização. Pela nova aliança, a Integradora visa atingir uma meta de pelo menos duas mil unidades instaladas nas corporações, em 2010.

A partir de agora, a IPconnection oferecerá  a linha completa de Thin Clients da Wyse, além dos softwares de gerenciamento da fabricante. Com o apoio do distribuidor local, a Integradora está em processo de certificação dos seus analistas para implementação dos sistemas junto ao mercado vertical.

Entre as soluções que podem ser implementadas pela IPconnection estão os terminais thin clients C10LE, com tamanho compacto, baixo custo total de propriedade e maior desempenho; o sistema Wyse V10LE, que ficou 50% mais rápido e melhorou o ambiente gráfico e multimídia e o sistema operacional Wyse ThinOS, um software thin client seguro para os ambientes mistos do mercado, pois os vírus não conseguem integrar-se aos dispositivos e penetrar no espaço da memória.

Segundo Alexandre Otto, CEO da IPconnection, além da homologação de sistemas da multinacional em três clientes, a própria Integradora adotou a tecnologia para otimizar ainda mais seu parque tecnológico e, consequentemente, aprimorar sua performance de TI.

A aliança com a Wyse também se deve pela garantia estendida das soluções oferecidas. “Considerando que o thin client (cliente-servidor) tem poucos ou nenhum aplicativo instalado, dependendo primariamente de um servidor central para o processamento das atividades, podemos atender qualquer empresa que pretenda ter uma solução centralizada de forma segura e que deseja reduzir custos de TCO (Total Cost of Ownership) e energia elétrica”, avalia o CEO.

“Hoje as empresas estão aderindo cada vez mais a ‘virtualização de servidores e desktops’, pois ela torna as máquinas independentes do hardware físico. Esse já é um caminho sem volta, que gera facilidades em promover a continuidade dos negócios. A independência do hardware significa que o site backup não precisa ter equipamentos idênticos e parados aguardando a falha do site principal”, completa Otto.

O Wyse Virtual Desktop Accelerator (VDA), que reduz as limitações geográficas acelerando os protocolos de rede em até três vezes, melhorando a produtividade do usuário remoto e a experiência nos ambientes virtualizados, também já faz parte do portfólio da IPconnection.

Para Steve Sandler, diretor de vendas da Wyse na América Latina, a concretização de alianças com canais de venda é uma ferramenta fundamental para a expansão da tecnologia thin computing da fabricante no Brasil. “Esta parceria é estratégica, pois alia a expertise da IPconnection e sua ampla penetração no mercado local, ao nosso qualificado portfólio de soluções para virtualização de servidores e desktops”, afirma.

Para mais informações, acesse o site da empresa www.ipconnection.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">