IT Partners revoluciona mercado de governança de TI com programa de formação em ITIL Expert

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, lança sua oferta para formação de profissionais ITIL Expert no HDI Brasil 2010, 3ª edição da Conferência & EXPO Internacional de Help Desk, Service Desk e TI, que acontece de 10 a 11 de junho no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. Título mais valorizado do mercado de governança de TI, a categoria ITIL Expert reúne no Brasil, hoje, cerca de 74 profissionais. “Trata-se de pessoas disputadas pelo mercado e que ganham salários entre R$ 13 mil e 20 mil mensais”, detalha Cesar Monteiro, diretor da IT Partners. Embora muitos ainda busquem a certificação em ITIL Manager, este título está com os dias contados.

A APMG, empresa certificadora oficial da OGC (Office of Government Commerce, do governo britânico), é a responsável por determinar o conteúdo programático das certificações ligadas à ITIL V3. Em 2009, a APMG decidiu que as certificações baseadas ou em ITIL V2 ou no bridge entre o V2 e a ITIL V3 deverão, até o fim de 2011, ir gradativamente desaparecendo do mercado. As certificações baseadas na ITIL V2 darão lugar ao conhecimento fundamentado na ITIL V3.

“Quem dominar este conteúdo terá atingido o nível ITIL Expert; trata-se de alguém que conhece a fundo os conceitos e a prática do V3 e consegue ajudar a empresa onde atua a atingir níveis excelentes de gestão de serviços, o que tem um impacto direto sobre a gestão e o crescimento dos negócios desta empresa”, ensina Monteiro. “O desaparecimento das certificações em V2 é um movimento inexorável do mercado de governança de TI e quem buscar agora a formação em ITIL Expert irá valorizar sua carreira de uma maneira ímpar”.

Conteúdo totalmente traduzido para o português

Graças à parceria com a IT Preneurs, a IT Partners é a primeira empresa de consultoria de Governança de TI a trazer para o mercado brasileiro uma nova e muito competitiva oferta de formação em ITIL Expert, com conteúdo e aulas já traduzidos para o Português. “Esta metodologia alia ensino a distância com aulas presenciais para formar pessoas plenamente preparadas para atuar na gestão avançada de serviços de TI baseados na ITIL V3”, diz Monteiro. “Outro diferencial da nossa oferta é que ela custa 10% a menos do que outras do mercado sem, no entanto, escamotear nenhum conhecimento, nenhuma experiência”.

Segundo o executivo, o que se passa graças à soma do conteúdo IT Preneurs à didática IT Partners é justamente o contrário. “As aulas a distância são profundas e investigativas, sempre contando com o apoio de um professor online; o estudo remoto prepara o aluno para, quando na sala de aula, realizar trocas de alto nível com o professor e os outros colegas; na minha experiência, poucas aulas têm sido tão prazerosas quanto as que tenho dado como instrutor das turmas de ITIL Expert da IT Partners.”

Formação nesta disciplina acontece em metade do tempo

Outro ponto revolucionário da metodologia de formação em ITIL Expert da IT Partners  é o fato de, sem nenhum prejuízo para a conquista de conteúdo nesta disciplina, encurtar o tempo do aluno em sala de aula pela metade em relação a outros métodos. “Merece destaque, ainda, o fato de o próprio aluno escolher a data em que fará esta formação, sem ter de se submeter a calendários rígidos e fechados”, diz Monteiro. A formação em ITIL Expert está disponível a partir de agosto deste ano. Além de estar disponível em São Paulo, sede da IT Partners, esta oferta também está ao alcance das comunidades de TI de Fortaleza, Ceará, de Curitiba, Paraná e de Brasília, Distrito Federal.

ITIL Expert é um patamar, não uma prova

Para os profissionais de TI de todas essas praças Monteiro destaca o fato de que a conquista do título ITIL Expert não passa pela realização de uma prova. “Para se transformar em um profissional ITIL Expert, a pessoa tem de comprovar que já passou por vários treinamentos e já conquistou várias certificações; trata-se de uma evolução extremamente flexível e que acolhe profissionais com diferentes backgrounds”.

Consciente de que esta estrutura modular de formação profissional ainda provoca algumas dúvidas, Monteiro e a equipe IT Partners oferecem um diagnóstico aos interessados em mapear até onde chegaram em termos de certificações e treinamentos em Governança de TI e o que ainda falta ainda galgar para atingir o nível ITIL Expert. “O importante é compreender que ITIL Expert é um patamar, não uma certificação que se conquista após a realização de uma prova; transforma-se em ITIL Expert quem comprovar que já possui o número de pontos exigido pela APMG para este nível de conhecimento em ITIL”.

Esses pontos são contados ao longo de toda a carreira do profissional, desde o primeiro curso de Foundation em V2 ao título de ITIL Manager, sem esquecer os diversos cursos de Practitioner/Capability realizados pelo profissional de TI.

O próprio Cesar Monteiro, um dos pioneiros do mercado de Governança de TI, tornou-se ITIL Expert em 2009 depois de comprovar para a APMG estar pronto para isso. “Apresentei as credenciais que conquistei com a formação em Foundation em V2, em 2004, somada aos créditos obtidos com ITIL Service Manager for V2, em 2007, e ao valor produzido pelos cursos Bridge for V3 e vários Capabilities, em 2008; ao final do dia, tudo foi checado e eu fui reconhecido como ITIL Expert”, resume.

Mais informações na IT Partners, telefone (11) 5102-3830.

Agenda:

HDI Brasil 2010
3ª edição da Conferência & EXPO Internacional
Data: 10 a 11 de junho de 2010
Horário: das 08h às 18h

Local: Sheraton WTC Hotel
Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – CEP 04578-903, São Paulo – SP

Fonte: GAD Comunicação
AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">