Criando Aplicações PHP com Zend e Dojo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa
ISBN: 978-85-7522-235-5
Páginas: 192
Ano: 2010

Compre este livro!

Descrição

O reuso de software traz vários benefícios, como: aumento de confiança no sistema, redução do risco de processo, uso eficiente por especialistas, conformidade com padrões e desenvolvimento acelerado. Mas como tornar possível o reuso?

Zend Framework proporciona o reuso de aplicações PHP com uma biblioteca de componentes fortemente testada, que combina simplicidade com produtividade e as últimas características do desenvolvimento Web. Zend Framework permite o desenvolvimento simultâneo de partes do sistema, com baixo acoplamento, por meio da aplicação de padrões de projeto como o MVC.

Este livro descreve passo a passo como criar uma aplicação Web completa em PHP com Zend Framework, focando o reuso de componentes. Além disso, traz uma introdução ao Dojo Toolkit, uma biblioteca de JavaScript que facilita o controle de eventos, a manipulação de Ajax e a geração de gráficos sem necessidade de plugins.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


6 Comentários

Flávio Lisboa
4

É impraticável que um livro ao ser publicado trate da última versão disponível de um software, se este estiver em contínua evolução. Mas se, no entanto, o livro lidar com componentes estáveis do software, que não fiquem mudando a todo momento, não há nenhum problema em um livro falar da versão 1.9.5 e o framework estar na 1.10.2.

Hugo
5

Em relação ao livro “Zend Framework, componentes poderosos para PHP”, tem alguma grande diferença além da introdução ao DOJO?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">