Site Blindado S/A lança ferramenta que alerta consumidores sobre a segurança da loja virtual no momento da comp ra

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o objetivo de democratizar o uso da internet para a realização de negócios no Brasil e auxiliar os consumidores mais temerosos a comprarem pela primeira vez na internet, o Site Blindado S/A, empresa que realiza blindagem em sites e disponibiliza o selo Site Blindado, caso esses sites tenham sido aprovados em todos os testes, inova mais uma vez e anuncia o pré-lançamento do Site Blindado Alerta, uma ferramenta gratuita que, ao ser instalada no computador dos internautas, permite que, através do Internet Explorer ou Firefox, o usuário verifique se o site que está navegando é blindado contra hackers pelo sistema de auditoria de segurança Site Blindado.

O Selo Site Blindado faz parte da suíte de produtos e serviços do Site Blindado S/A e garante a confiabilidade do portal, pois passa por simulações periódicas de ataques de hackers, em busca de vulnerabilidades que possam permitir ataques reais.

Segundo Bernardo Carneiro, Diretor Comercial do Site Blindado S/A, a instalação da ferramenta se dará de forma simples e rápida, mesmo para os usuários mais leigos. “O objetivo é avisar o consumidor que o site de compra é blindado. Buscamos deixar esta informação visível na barra do navegador porque muitas vezes o selo não está bem posicionado no site da loja virtual. Com o selo em destaque na barra de navegação, é possível identificar com grande facilidade que o site traz confiabilidade”, explica.

A visualização do Selo Site Blindado não fica na página da loja virtual, e sim na barra do navegador, portanto, é visto somente pelos usuários que baixarem o programa em seu computador. Quando o selo aparecer transparente, significa que o site e-commerce não é blindado pela empresa.

Outro recurso do Site Blindado Alerta é a identificação dos sites blindados também nos portais de busca. Nos resultados, é possível verificar se a loja virtual traz segurança sem precisar clicar no link de destino, pois traz o logo do Selo Site Blindado ao lado de cada link encontrado, seja pela busca orgânica ou em links patrocinados.

Ao realizar pesquisas pelo Google (www.google.com.br), cada site encontrado trará um ícone que identifica quais são blindados pela empresa.

O Site Blindado S/A tem a expectativa de abranger mais de 40 mil usuários somente nos primeiros 90 dias após o seu lançamento, que está previsto para o mês de julho. Para tanto, está inserindo na internet uma campanha de divulgação, na qual irá demonstrar o recurso ao consumidor e convidá-lo para fazer o download. O Site Blindado Alerta que foi lançado como projeto piloto, disponível para apenas alguns usuários, já está em uso desde o início de maio.

Identificando segurança do site

Ao navegar por um site que possui o Selo Site Blindado, o internauta – ao clicar no selo – encontra a função “Verifique se um site é blindado”, na qual pode averiguar se outros endereços de sites que está pretendendo navegar também são blindados.

“Como o usuário pode se identificar ao consultar um site, acumulamos uma base de dados de milhares de consumidores que são temerosos em comprar online, uma vez que mais de mil consultas são feitas todos os dias. Estes serão os primeiros usuários a usar a barra do Site Blindado Alerta”, finaliza Carneiro.

Mais informações no site: www.siteblindado.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">