Twitter testa sistema para encurtar links

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Twitter vai implantar um novo sistema para redução de links.

Chamado de t.co, o novo sistema vai ocupar apenas quatro caracteres e trazer informações extras sobre o endereço de destino.

O objetivo é eliminar a disseminação de malwares e pishing por meio de links reduzidos, além de passar informações extras sobre os endereços de destino. As informações são do blog do Twitter.

Com o novo sistema, o usuário vai poder ter acesso à parte do link, nome do site, título da página etc. Porém o Twitter ainda não decidiu como as informações serão exibidas.

Uma alternativa pode ser as janelas automáticas, usadas para identificação de usuários e que se abrem após posicionar o cursor sobre o avatar.

No exemplo dado no blog, o link http://www.amazon.com/Delivering-Happiness-Profits-Passion-Purpose/dp/0446563048 passaria a ser http://t.co/DRo0trj.

O sistema está em testes em algumas contas restritas do site. Desenvolvedores podem acompanhar a novidade e notícias relacionadas no perfil http://twitter.com/twitterapi. O sistema deve ser implantado em breve.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">