VIRID lança blog sobre email marketing

Com o objetivo de promover a troca de informações e a interatividade entre os usuários de email marketing na era da web 2.0, a VIRID Interatividade Digital acaba de lançar o Blog de Email Marketing (http://emailmarketing.virid.com.br/), que traz conteúdo didático e interativo para os interessados no assunto, como artigos, dicas, whitepapers, dentre outros.

No Blog de Email Marketing, os conteúdos estão organizados por editorias – Análise, Envio, Estratégia, Ética, Iniciantes, Listas, Marketing, Template, Tendências – e classificados com tags, que são palavras-chave específicas dentro de um tópico, usadas para facilitar a localização das informações. Cada post possui tags relacionadas cadastradas, como outlook, html, spam, css etc. Com isso, foi montada uma “tag cloud” (nuvem de tags) no blog, pela qual o usuário pode navegar e selecionar apenas os tópicos que mais lhe interessam.

Além disso, também foi inserida uma classificação de 1 a 5 por nível de dificuldade, para que os usuários identifiquem facilmente os posts para iniciantes, os de nível intermediário e os mais técnicos, para profissionais que tem profundo conhecimento na área de email marketing.

Segundo Juliana Padron, Designer de Interface da VIRID, o desenvolvimento do novo blog foi necessário para abrigar informações de conteúdo relevante sobre email marketing, auxiliando os profissionais do setor a desenvolverem melhor suas campanhas digitais.

“Esse tipo de conteúdo foi concentrado no blog, porque é o que mais apresenta inovações em relação à apresentação dos dados. Percebemos que o nosso ‘acervo’ sobre o assunto ficou tão extenso que os materiais mereciam um lugar próprio, com uma categorização mais adequada, que relacionasse uns aos outros, de forma a incentivar a leitura por parte dos usuários”, explica.

A expectativa da VIRID é que o blog tenha o maior volume de visitas em relação aos sites da empresa (www.virid.com.br; www.virtualtarget.com.br; www.zartana.com.br), pelo fato de concentrar todo conteúdo didático produzido sobre email marketing.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!