App para iPad transforma Twitter em revista

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Um aplicativo para iPad, ofertado hoje na iTunes Store, promete revolucionar a forma como as pessoas acompanham as mídias sociais.

Autointitulado “primeira revista social do mundo”, o Flipboard agrega os assuntos mais comentados em sites como Twitter e Facebook e os apresenta em formato similar à paginas de revista.

A navegação é similar ao folhear de uma revista impressa com a possibilidade de imergir nos links com apenas um toque na tela do tablet. No Twitter, os usuários têm rasgado elogios ao novo aplicativo.

Desenvolvida pelo ex-CEO da Tellme Mile McCue e pelo ex-engenheiro da equipe do iPhone Evan Doll, o Flipboard atraiu 10,5 milhões de dólares em investimentos durante o seu desenvolvimento. O cofundador do Twitter, Jack Dorseym, Dustin Moskovitz, do Facebook, e até o ator Ashton Kutcher foram algumas das pessoas que resolveram apostar na iniciativa.

Com o dinheiro, a Flipboard comprou a Ellerdale, uma startup especializada em análise semântica de conteúdo 2.0. A empresa irá trabalhar na seleção e organização das histórias disponíveis no aplicativo.

O Flipboard pode ser baixado gratuitamente na iTunes Store.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">