Bayard investe em Search Marketing com Cadastra e aumenta receita e acessos de sua loja virtual

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Com o objetivo de elevar suas vendas no comércio eletrônico e garantir a mesma eficiência de atendimento já realizada na loja física, a Bayard, rede varejista de artigos esportivos, contratou a Cadastra, agência de search engine marketing pioneira em links patrocinados e SEO, para aumentar o volume de vendas da loja on line (www.bayaresportes.com.br).

Presente no mercado brasileiro desde 1955, a Bayard possui dez lojas no Estado de São Paulo. Em seu site são comercializadas uma vasta variedade de itens, com uma média mensal de 110 mil visitantes únicos e mais de 615 mil páginas visitadas.

Uma das necessidades apontadas pela rede à Cadastra era tornar a loja on line mais conhecida fora do Estado de São Paulo e se destacar no ambiente virtual com o diferencial já tradicional de atendimento especializado e com o posicionamento estratégico de mix de produtos que a Bayard tem hoje nas lojas físicas. Para isso, a empresa recorreu à agência digital, responsável pela aplicação do Google Adwords, sistema de palavras-chave que melhora a visibilidade do site no buscador do Google.

“O comércio eletrônico nos possibilita prestar serviços com a mesma eficiência e diferenciais reconhecidos pelos nossos clientes com a possibilidade de abrangência muito maior. Nossa meta é trazer mais consumidores para a loja virtual, por meio dos buscadores on-line, por exemplo, e, sem dúvida, o Google tem uma ótima cobertura e é o buscador mais acessado atualmente,” afirma Kátia de Paula, Gerente de Planejamento e Operações da Bayard.

A ação de marketing digital pelo Google Adwords, elaborada pela Cadastra permite melhor posicionamento da marca na internet, evidenciando, por meio de palavras- chave como produtos esportivos, camisa da seleção, Tenis Mizuno – dentre outras a loja on line no buscador. A cada lançamento e novidades em peças exclusivas, a Cadastra apresenta sugestões de novas keywords para aumento da probabilidade no número de cliques pela posição da marca no Google.

Kátia diz que desde que a Bayard começou a investir em marketing digital, a receita dessa unidade de negócio da empresa aumentou 500% e a taxa de conversão em vendas na loja virtual melhorou 18%. “Tivemos um incremento considerável de vendas e do número de cliques na loja on line desde o início da parceria,” destaca.

Desde o fechamento da parceria, o número de impressões saltou 701%. Outro reflexo do investimento em marketing online com a Cadastra foi observado no volume de vendas e no ROI mensal das campanhas que vem aumentando gradualmente.

De acordo com a Gerente de Operações, a Cadastra ofereceu flexibilidade quanto aos investimentos iniciais, possibilitando assim que a parceria se concretizasse. “Muitas empresas nos procuraram com projetos muito bem estruturados com uma completa estratégia de divulgação em diversos canais on line, mas, infelizmente, os valores estavam quase sempre muito além do nosso budget para investimento, do planejamento e próprio resultado de vendas on-line que a Bayard apresentava naquele momento”.

“Atualmente, é muito comum o cliente primeiro pesquisar na internet e depois se deslocar até a loja para realizar a compra. E a escolha pela Cadastra se deu ao fato de a agência digital unir sólida experiência nos serviços oferecidos e investimento flexível para adoção das ações, que permitiram aumento nas vendas online, mas também maior número de consumidores nas lojas físicas” diz Kátia.

Para mais informações, acesse: www.cadastra.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

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