Blue Coat lança Serviço de Avaliação para visualizar e analisar o comportamento de aplicações em redes corporativas

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder em tecnologia de Entrega de Aplicações em Rede, anuncia o lançamento  do Serviço de Avaliação Blue Coat®, para análise de tráfego de rede e geração de relatório baseado em cloud computing. Esse serviço permite que os canais Blue Coat realizem remotamente, de maneira extremamente simples, a completa análise de tráfego de uma rede corporativa, utilizando o appliance PacketShaper. As revendas de valor agregado (VARs – Value Added Resellers) e os consultores poderão instalar o PacketShaper na rede de um cliente, ou potencial cliente, em 30 minutos ou menos. Ao final do período de coleta de dados – tipicamente sete dias – poderão utilizar o Serviço de Avaliação para analisar o tráfego de dados na rede.

A avaliação realizada pelo PacketShaper revela detalhes surpreendentes sobre a utilização das conexões de uma rede corporativa (WAN – Wide Area Network) à Internet. Depois de completada uma avaliação, Carl Sockwell, do canal Logista Solutions observa que “finalmente, posso ver o que eu deveria saber”. Os relatórios do Serviço de Avaliação da Blue Coat mostram:

  • Causas do baixo desempenho de aplicações
  • Consumo de largura de banda por aplicações de lazer por todas as aplicações não relacionadas aos negócios da empresa, e seu impacto sobre aplicações críticas
  • Causas de picos de consumo de banda e seus efeitos sobre o tráfego da rede
  • Volume de tráfego de aplicações pesadas, que poderiam se beneficiar de otimização da WAN
  • Utilização de aplicações de mídia social
  • Padrões de utilização e tráfego na rede

“O novo Serviço de Avaliação da Blue Coat analisa a entrega aplicações nas redes corporativas, revelando, com riquezas de detalhes, informações que antes não estavam disponíveis”, afirma Steve House, diretor sênior de soluções de visibilidade da Blue Coat Systems. “Ao oferecer nosso Serviço de Avaliação a potenciais clientes, as revendas e os consultores podem entregar em pouco tempo um relatório com dados importantes, reforçando sua posição de especialistas em rede.”

O novo serviço permite avaliações remotas da entrega de aplicações em rede, com análise da totalidade e dos padrões de tráfego das aplicações a partir da “nuvem”.  O parceiro Blue Coat recebe um relatório detalhado, de doze páginas, incluindo gráficos em cores e informações que podem ser ampliadas com o conhecimento da própria revenda ou consultor. O relatório é entregue ao cliente final com o logo e informações de contato da revenda.

O Serviço de Avaliação estará disponível para os parceiros da Blue Coat a partir do dia 16 de agosto, e pode ser usado em conjunto com o programa de avaliação Blue Box para a oferta a clientes de equipamentos PacketShaper para testes.

Para mais informações, visite www.bluecoat.com

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!