Computação nas nuvens permite maior acessibilidade dos usuários e produtividade para empresas

Dados e aplicativos distribuídos em uma rede e não mais armazenados em uma máquina como o computador. Esse é o conceito básico da Computação nas Nuvens (Cloud Computing), novidade do mundo da tecnologia da informação e que se mostra de grande valia para empresas. “Essa tecnologia possibilita redução de custos, mais flexibilidade e produtividade”, segundo Sérgio Ricardo Oliveira, sócio-diretor e responsável pelo Departamento de Engenharia de Soluções da Lanlink Informática.

“A estrutura de armazenamento de uma empresa é transferida para um local através de um data center, onde seus servidores, aplicações e dispositivos de armazenamento  estarão disponíveis em qualquer local e momento aos usuários com acesso a rede”, comenta Oliveira sobre o processo da computação nas nuvens.

Ainda segundo o especialista, além do aumento de segurança de dados, a redução de custos gerada pelo uso de soluções terceirizadas em Cloud Computing advém do fato de que a empresa deixa de dispersar recursos e tempo em processos que não são voltados para seu foco de negócio. “Além disso, a produtividade empresarial tende a aumentar, pois o tempo de indisponibilidade das aplicações diminui”, acrescenta o diretor e bacharel em Ciências da Computação.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de TI, a Lanlink Informática também presta serviços de soluções em Cloud Computing para companhias interessadas em incrementar seu processo de comunicação.

A empresa procura assegurar a qualidade de seus serviços, buscando contribuir para a competitividade de seus clientes. Parceira de companhias como a Microsoft e a IBM, a Lanlink desenvolve soluções em conectividade que possibilitam aos usuários ganho de competitividade dentro do mercado.

Para maiores informações, acessem www.lanlink.com.br

Fonte: Cibermídia Comunicação Marketing

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!