Curso Análise Forense Computacional em julho na cidade do Rio de Janeiro

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A análise forense computacional serve como mecanismo para identificar causas e responsáveis por incidentes de segurança de modo a indicar que pontos de falha foram explorados e obter evidências para identificar os responsáveis.

O uso de ferramentas livres para investigações digitais é indicado devido a características inerentes do mundo open source como a flexibilidade e a transparência. A flexibilidade permite que soluções sejam construídas sob demanda através da alteração e adequação das ferramentas existentes. A transparência devido à disponibilidade do código fonte que permite a verificação do funcionamento da ferramenta e da credibilidade das conclusões obtidas através delas.

Com essa filosofia, a Clavis realizará do dia 26 a 30 de julho de 2010 uma turma extra do curso Análise Forense Computacional, devido a lotação da turma de junho e a impossibilidade de inscrição de diversos interessados. O treinamento será realizado das 09:00h às 18:00h, tendo, portanto, 40 horas de carga horária, no Centro do Rio de Janeiro. O treinamento apresenta um investimento de 3 x R$522,00 para inscrições antecipadas.

O curso tem enfoque prático, com o objetivo de fornecer aos alunos as habilidades necessárias à investigação de sistemas potencialmente comprometidos, bem como o conhecimento sobre ataques comuns e a preparação para trabalhar em uma investigação legal. Para inscrições e informações, entrar em contato através do site (http://www.clavis.com.br/contato.php), do email [email protected] e/ou dos telefones (21)2561-0867 e (21)2210-6061.

Sthela – http://www.clavis.com.br/curso/forense_computacional/index.php

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">