Formato universal para filmes está a caminho

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Um grupo de empresas de mídia e de eletrônicos começará em breve a testar um sistema que permitirá ao consumidor assistir aos filmes que comprar onde quer que esteja independente de formatos ou outras incompatibilidades técnicas.

As companhias também criaram um nome para o novo formato e o revelou hoje: UltraViolet.

O padrão aberto apoiado por grandes estúdios como Warner Bros e gigantes de tecnologia como Microsoft representa um desafio a formatos proprietários da Apple e de outras marcas. Esses formatos bloqueiam os consumidores a um número limitado de dispositivos.

Defensores do Ecosistema de Conteúdo de Entretenimento Digital esperam estimular rapidamente o aumento das compras de filmes digitais, que por enquanto respondem por apenas 4% das vendas totais, libertando os usuários de preocupações sobre formatos e compatibilidades.

A ideia é criar um cadeado digital para armazenar sinais que provam a compra de DVDs, discos Blu-rays e downloads. Quando um consumidor adquire um filme na internet ou em uma loja física, ele pode assisti-lo em qualquer lugar, incluindo em dispositivos móveis ou aparelhos de TV sem a necessidade de copiar seus arquivos pessoais.

A marca UltraViolet pretende evocar a presença de uma plataforma invisível e a transcendência entre inúmeros dispositivos.

Especificações para um possível formato de arquivo comum serão divulgadas em breve, e testes do sistema c terão início no final deste ano.

Embora o grupo inclua poderosos como Toshiba, Best Buy e Netflix, ele não conta com Apple e Walt Disney, por exemplo.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">