Google para de vender o Nexus One

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Google não vai mais disponibilizar o seu smartphone Nexus One. O anúncio foi feito na última sexta-feira, no blog do produto.

Segundo o comunicado, o Google recebeu o último lote do celular e, uma vez vendido este, não fará o pedido de novos. O Nexus One ainda poderá ser encontrado na Europa, por meio da operadora Vodafone, na Coréia do Sul, por meio da KT, e em algumas outras localidades não especificadas pela empresa.

Nos Estados Unidos, o Nexus One era vendido desbloqueado por meio da loja online do Google por 529 dólares ou vinculado a T-Mobile ou Sprint.

Lançado em janeiro deste ano nos Estados Unidos, a expectativa é que o “celular do Google” como ficou conhecido o modelo desenvolvido pela HTC fizesse frente ao iPhone da Apple. Porém as vendas decepcionaram.

Segundo a consultoria Flurry, em seu primeiro mês, o Nexus One vendeu 80 mil unidades.

Para fator de comparação, apresentado no dia 7 de junho, o iPhone 4 já havia vendido 3 milhões de unidades, segundo informou Steve Jobs à imprensa na última sexta-feira.

O Google informou que o suporte aos donos do aparelho continua ser prestado.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">