Mais ergonomia diante do computador

Para evitar as doenças relacionadas ao trabalho, as empresas estão investindo nos chamados postos de trabalho ergonômicos. Essas melhorias visam estabelecer parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicológicas e físicas do funcionário, proporcionando maior conforto, segurança e um desempenho mais eficiente.

Para aqueles que passam a maior parte trabalhando em frente ao computador e necessitam realizar movimentos repetitivos com o mouse e o teclado, a Air Micro, empresa especializada em soluções ergonômicas, oferece o Key pad e o Mouse pad, para uma postura correta diante do PC, corrigindo a posição dos punhos em relação à mesa de trabalho.

Os acessórios foram desenvolvidos especialmente para apoiar os punhos, poupando os músculos dos braços e ombros. As bases de apoio são injetadas em espuma de poliuretano macia, que proporcionam um encosto mais alto para alinhar os punhos na altura correta, sem a necessidade de realizar um esforço maior para direcionar o mouse durante suas funções diárias e na hora de digitar.

O uso correto e constante dos acessórios previne contra lesões como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), dores nos braços e proporciona uma sensação de conforto, melhorando o desempenho durante as horas de trabalho, além de estarem de acordo com as exigências da Norma Regulamentadora 17 relacionada à ergonomia nos postos de trabalho.

Almofadas Ergonômicas

MOUSE PAD

Dimensões: 225 X 185 mm e 265 X 22 mm
Preço Sugerido: R$ 24,00

KEY PAD

Dimensões: 470 X 95 mm e 325 X 245 mm
Preço Sugerido: R$ 24,00

Fabricante: Air Micro

Disponíveis nas cores cinza, grafite e preto
Mais informações: (11) 2087-6111 – www.airmicro.com.br


Fonte: Hablar Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!