Módulo investe na formação de jovens para suprir demanda por profissionais

A Módulo, empresa brasileira com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance (GRC), está investindo na formação de 18 jovens participantes do Projeto Forsoft-Rio (Formação de recursos humanos em software), uma iniciativa da Brasscom (Brazilian Association of Information Technology and Communication Companies) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro-SECT, o MCT-SEPIN (Ministério da Ciência e Tecnologia) e a Softex.

A iniciativa vem ao encontro da demanda do próprio mercado de TI, onde há escassez de profissionais especializados e, com essa formação, os contemplados no projeto têm uma excelente oportunidade de emprego no meio. As aulas começaram no dia 1º de março e se estendem até setembro, com aulas de 4h/dia. Ao final do curso, entre os 18 alunos, seis serão contratados para trabalhar na empresa. “Já estamos na fase de ambientação e formação Módulo, bem como o processo seletivo para a escolha dos seis que serão contratados. O término do curso está previsto para outubro deste ano. Explica Fabiana Bechara, Gerente de RH da Módulo.”

Os jovens do Forsoft-Rio estão cursando ou já cursaram o nível médio e foram recrutados em comunidades carentes do Rio. Os alunos recebem material próprio para ensino presencial nas unidades do Centro e Realengo da Universidade Castelo Branco e a distância (com apostilas e aulas de Programação gravadas em DVD), incluindo aulas de inglês voltadas especificamente para o mercado de TI.

Fonte: Approach

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!