OnSet alerta para o fim do suporte ao Windows Server 2000

A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), anuncia sua oferta de serviços em migração de servidores Microsoft e alerta as empresas para o fim do suporte ao Windows Server 2000. Neste mês, o suporte de 10 anos oferecido pela Microsoft para essa ferramenta chegou ao fim e, de acordo com Marco Monteiro, gerente de TI da OnSet, as empresas que ainda utilizam essa versão correm um risco em relação à segurança de seus dados, pois  todas as atualizações foram suspensas. “O melhor caminho para as empresas que utilizam essa ferramenta é a migração para a edição mais atualizada, o Server 2008 R2, mais sofisticado e econômico”, afirma.

Server 2008 R2 é mais eficiente

Após o lançamento do Server 2000, a Microsoft lançou outras 4 versões, mas de acordo com a fornecedora, o Server 2008 R2 é 18% mais eficiente do que as edições anteriores. Esta versão traz disponível o recurso de Live Migration (transferência de uma máquina virtual entre hosts físicos sem interrupções), simplificando o gerenciamento do servidor. Automatiza e padroniza as tarefas de gerenciamento, desenvolve scripts mais facilmente, executa tarefas remotamente, entre outros recursos.

Mais de 10 anos de experiência em migração de servidores

Segundo Monteiro, para o processo de migração de servidores, as empresas devem contar com o apoio de consultorias especializadas, pois esse tipo de tarefa, normalmente, envolve aplicações de missão crítica que estão rodando nestes servidores e o negócio não pode ser impactado. “A OnSet tem mais de 10 anos de experiência em clientes de grande porte e toda nossa oferta de migração é realizada via scripts automatizados, baseados no ITIL V3 (biblioteca de melhores práticas de TI). Trabalhamos também com a produção do ambiente para Quality Assurance em máquinas virtuais”, afirma.

Uma pesquisa realizada pela Forrester Consulting apontou o impacto econômico total do Windows Server 2008 R2. Segundo o estudo, os clientes de médio porte podem obter um retorno do investimento em menos de seis meses. Para Monteiro, outra vantagem percebida na utilização do Server 2008 R2 foi sua integração com o Windows 7. “Lançados no mesmo ano pela Microsoft, as duas ferramentas têm demonstrado melhor desempenho quando executadas em conjunto”, comenta Monteiro.

Mais informações: www.onset.com.br

Fonte: Gad Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!