Pequenas e médias podem entrar na computação em nuvem

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Há 21 anos no mercado de Tecnologia da Informação, a Alterdata, fundada em Teresópolis (RJ), desenvolve software de gestão empresarial (ERP). Na busca por um aliado que a ajudasse a concretizar novas oportunidades de negócios, escolheu a CorpFlex para oferta de ERP como serviço (na modalidade SaaS – Software como Serviço).

“Com essa aliança, tudo será oferecido como serviço – software, hardware, banco de dados, segurança, backup, antivírus e gerenciamento do ambiente – acelerando o início da operação nos clientes e eliminando a necessidade de alto investimento em infraestrutura”, afirma Ladmir Carvalho, diretor-executivo da Alterdata. O ERP na versão SaaS ficará hospedado no Data Center da CorpFlex, onde tudo é gerenciado 24h por dia, nos sete dias da semana.

A CorpFlex foi escolhida por ter estrutura suficiente para atender ao perfil dos clientes da Alterdata, que são médias e pequenas empresas. A aliança será inovadora no mercado, uma vez que este tipo de serviço atualmente é mais focado nas grandes empresas. Ofertando seu ERP no modelo SaaS, a Alterdata acredita que será possível um ganho de escala que sozinha não conseguiria.

O primeiro cliente em comum já está entrando em operação e as expectativas são ótimas. “Como se trata de uma aliança entre duas empresas tradicionais e consolidadas no mercado, as chances de dar muito certo em curto prazo são enormes”, afirma Carvalho.

Com um faturamento de R$ 44 milhões em 2009, a Alterdata prevê para 2010 o crescimento de 30%. Voltada a pequenas e médias empresas, atende mais de 15.000 clientes ativos nos segmentos de Contabilidade, Varejo, Atacadista e Imobiliária e dispões de 550 funcionários diretos para atendê-los.

Mais informações no site www.corpflex.com.br.

Fonte: Approach

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">