Quest Software lança solução que melhora performance e qualidade do ambiente SharePoint

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia o lançamento do Quest Server Administrator for SharePoint. “Com a ajuda do Quest Server Administrator for SharePoint, os administradores podem enxergar as propriedades, configurações e customizações do servidor SharePoint 2010 e SharePoint 2007 e compará-las com as melhores práticas para identificar riscos; o objetivo da solução é otimizar o desempenho do SharePoint“, destaca Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software.

O Quest Server Administrator for SharePoint garante que ambientes SharePoint 2007 já existentes estejam prontos para serem atualizados para SharePoint 2010. Os relatórios gráficos embutidos mostram o que já está preparado para o upgrade, e o que ainda não está, em todas os servidores SharePoint. Os relatórios também fornecem uma classificação que permite que os problemas críticos possam ser corrigidos antes do upgrade.

De acordo com Duarte, o Quest Server Administrator for SharePoint é estratégico para detectar a prontidão do upgrade para o SharePoint 2010, fornecendo uma visão rápida da saúde geral de um conjunto de servidores SharePoint (farm), e se esta se encontra alinhada com as melhores práticas para otimizar o desempenho do SharePoint. “A melhor parte do Quest Server Administrator for SharePoint é que ele faz tudo isso através de uma única console abrangente,” finaliza.

Para obter detalhes dos produtos completos de administração de SharePoint da Quest, inclusive uma aplicação gratutita em nuvem, acesse o site http://www.quest.com/sharepoint/administration.aspx.

Para mais informações, visite www.questsoftware.com.br

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!