Seal Telecom emprega nova solução da AudioCodes em projetos de Comunicação Unificada

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Por tratar-se de uma nova oferta, capaz de reduzir as despesas operacionais dos serviços de telefonia, os serviços de SIP (Session Initiation Protocol) Trunking têm atraído muita atenção das corporações. Em alinhamento a esta tendência, a Seal Telecom está empregando em seus projetos a recém lançada tecnologia UcSIPT da AudioCodes, líder no fornecimento de tecnologias para rede VoIP. Trata-se de um conjunto de soluções capaz de conectar de forma segura e transparente os servidores de comunicação unificada, como o Microsoft Office Communications Server, aos provedores de serviços SIP Trunking.

O SIP Trunking conecta o sistema de telefonia de uma empresa à rede pública telefônica, utilizando a mesma conexão de rede tanto para dados, como voz. Existe uma percepção no mercado de que esse tipo de serviço reduz custos e permite a construção de uma infraestrurura de trunking mais eficiente, diminuindo assim as despesas mensais de telecomunicações. Infraestrutura de trunking são serviços especializados, capazes de conectar grupos de usuários por ligações, permitindo realizar chamadas para telefones da rede pública – fixa e móvel – por meio dos gateways da operadora.

Recentes análises do Frost & Sullivan, mostram que o mercado de SIP Trunking e VoIP movimentou em 2009 US $717.3 milhões de dólares e deve atingir US $3.9 bilhões em 2016. Outra pesquisa recém publicada, desta vez da consultoria Infonetics Research, apontam para o crescimento da utilização do SIP Trunking. Segundo o estudo, em 2012 o SIP Trunking será o segundo maior serviço de trunking do mercado. Além disso, o relatório diz que entre as principais razões para implementar o SIP trunking está  a capacidade de centralizar os pedidos, permitindo comunicação multimídia, facilidade de gerenciamento  e maior flexibilidade.

“Diante desse cenário, estamos incorporando o UcSIPT da AudioCodes ao nosso portifólio para agregar valor aos projetos de telefonia IP dos nossos clientes, principalmente para aqueles que querem migrar da telefonia tradicional para o VoIP, mas que querem preservar seu legado e investimentos anteriores”, explica Paulo Henrique Costa, diretor comercial da Seal Telecom.

O novo conjunto de soluções UcSIPT permite a conexão entre o ambiente corporativo da Microsoft e os provedores de serviços de SIP Trunking juntamente com as funcionalidades do Session Border Controller dos produtos AudioCodes, que tem como missão proporcionar ao operador a possibilidade de fornecer serviços de alta qualidade para comunicações interactivas – voz, vídeo e multimídia – entre redes IP internas ou de interligação entre operadores.

Os produtos testados em campo podem também ser utilizados como gateways básicos Microsoft, gateways básicos híbridos e acelerador, assim como Survivable Branch Appliances. O UcSIPT da AudioCodes suporta a conexão SIP Trunking, bem como uma variedade de tipos de interface TDM com o PABX e a rede de telefonia pública, aumentando a disponibilidade dos serviços de voz, oferecendo serviços VoIP de alta qualidade, de longa vida e gerenciáveis, completamente integrados com o ambiente Microsoft.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">