Selo Site Blindado traz aumento de vendas e do ticket médio em lojas virtuais

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Para evidenciar às empresas inseridas no e-commerce a importância da adoção de selos de segurança, o Site Blindado S/A – empresa que realiza blindagem em sites e disponibiliza o selo Site Blindado, aplica a metodologia A/B Test nas lojas virtuais.

Pelo sistema, o Site Blindado S/A comprova que o uso de selos de segurança pode ampliar a taxa de conversão em vendas de uma loja virtual, assim como o valor do ticket médio das compras.

O A/B Test é uma metodologia de análise na qual o Selo Site Blindado é posicionado em lugar estratégico no site do cliente, mas é visualizado por apenas 50% das pessoas que o acessam, para que haja um comparativo nos dois grupos de usuários.

Quando a compra é finalizada o sistema verifica se o usuário estava no ambiente COM ou SEM o selo, e contabiliza as vendas e o ticket médio. Nesta análise, o A/B Test identificou um aumento médio de 12% em sites e-commerce de pequeno ou médio porte. A segunda avaliação é sobre o valor do ticket médio, que se torna em média 8% maior quando o site apresenta o selo.

“Ao visualizar um selo de segurança no portal, o usuário cria coragem de investir em produtos de maior valor. Ainda, quando o consumidor quer buscar mais informações sobre a segurança da loja virtual, pode clicar no selo e receber uma série de informações como vídeos com dicas de como comprar com segurança e ferramentas de consulta de quais sites são blindados, o que amplia sua confiança,” avalia Bernardo Carneiro, Diretor do Site Blindado S/A.

Segundo o executivo, atualmente é grande o número de usuários que clicam no selo, o que demonstra uma preocupação maior com a segurança. Os testes apontam que em média 70% dos internautas querem saber mais sobre a segurança dos sites que estão comprando.

“O A/B Test é um método adotado pelo Site Blindado S/A, pelo qual mostramos aos clientes a eficiência dos selos quando o assunto é segurança. Em pequenas e médias lojas virtuais, principalmente as que não têm lojas físicas, percebemos um resultado melhor do teste do que nos grandes varejistas. Isto aponta que os consumidores muitas vezes acabam decidindo a compra pela credibilidade das grandes marcas. Assim, o Selo Site Blindado acaba tendo maior importância para as lojas cujas marcas ainda não estão consolidadas no mercado,” completa o Diretor.

Mais informações no site: www.siteblindado.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">