Solução da Sybase para gestão de dispositivos móveis dá suporte ao iPhone4

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Sybase, Inc. (NYSE: SY), fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, análise e disponibilidade das informações no ambiente móvel, amplia seu suporte aos dispositivos da Apple com uma solução completa de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis para o sistema iOS 4. O Sybase Afaria permite às empresas gerenciar, de forma eficaz, a utilização de iPhones pessoais e corporativos, oferecendo um alto grau de segurança para atender aos mais rigorosos padrões empresariais.

Com a nova versão da solução Afaria, a Sybase atende à grande demanda pela entrega simplificada de apps in-house e políticas de gerenciamento, separação das informações pessoais e empresariais, e maior transparência e controle do rastreamento de ativos para os dispositivos iOS4. “Como os dispositivos pessoais continuam a se proliferar no local de trabalho, a necessidade de gerenciar e proteger as ofertas mais recentes dos principais fabricantes da indústria nunca foi tão premente”, comenta o presidente de mobility marketing da Sybase, Willie Jow.

A crescente diversidade de plataformas que estão sendo incorporadas aos ambientes corporativos, como o iPhone4, faz com que as empresas dêem maior atenção à segurança. Para o presidente da consultoria J.Gold Associates, LLC, Jack Gold, o gerenciamento de terceiros e as aplicações de segurança, como as da Sybase, permitem que as companhias aumentem as capacidades destes dispositivos, mantendo os ativos corporativos em segurança e separados das seções de uso privado. “Quando tais melhorias são implementadas, os aparelhos podem se tornar ferramentas de produtividade conectadas a um ambiente corporativo”, aponta Gold.

Os novos recursos do Afaria têm suporte para modelos de serviços de mobilidade gerenciados, in loco ou em vários locais, que oferecem os seguintes benefícios às organizações: entrega simplificada de aplicativos por meio de um portal cliente do Afaria no iPhone; e gerenciamento remoto do dispositivo móvel, que permite, por exemplo, ao administrador instalar, bloquear e remover aplicações e atualizações de sistemas de forma remota, sem a necessidade de intervenção do usuário do aparelho. Outra funcionalidade é o rastreamento preciso e seguro dos ativos, incluindo informações da rede de dispositivos, dados da conexão, informações de segurança, dados de perfil e provisionamento, certificados e restrições e aplicações instaladas.

O Sybase Afaria é um componente chave da Sybase Mobility Platform, a primeira e mais ampla estrutura de servidores de mobilidade de primeira classe, aplicações móveis e serviços móveis, que capacita as empresas a transformar a forma com que se conectam com seus clientes e capacitam seus funcionários. “Nossos clientes irão se beneficiar significativamente da capacidade de gerenciar separadamente os dados empresariais sem afetar os dados pessoais, e, ao mesmo tempo, transformar seus negócios por meio de soluções de mobilidade que conectam melhor os clientes e melhoram a produtividade dos funcionários”, afirma a Head da Mobility Business Unit da Orange Business Services,  Caroline Comet-Fraigneau.

Para mais informações, visite o site www.sybase.com.br ou o blog da Sybase no endereço www.sybase.com.br/blogs.

Fonte: Planin

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">